Tecnicos

A declaração de Renato Gaúcho que faz o técnico perder confiança dos jogadores reservas do Flamengo

Por Wesley Alencar

Treinador falou durante coletiva sobre os desfalques que o rubro-negro tem por causa da data-FIFA

Treinador falou durante coletiva sobre os desfalques que o rubro-negro tem por causa da data-FIFA

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão, fora de casa, por 1x1, mas a equipe do técnico Renato Gaúcho sofreu muitas críticas por falta de entrosamento, além de outras falhas pontuais, apontadas pelos torcedores nas redes sociais. Porém, em sua defesa, o técnico comentou sobre o calendário nacional.

"A gente não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito. A gente vive dentro de hotel e avião. A gente não teve uma pré-temporada, agora seria o prazo, com o jogos da Seleção nós teríamos um tempo para que a gente treinasse um pouco mais, maas o campeonato não parou. O Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo não para, está em três competições. Tem tempo pra quê? Os jogadores mal tem tempo para ver suas famílias", comentou o técnico.

Após o desabafo, Renato também falou que o entrosamento é um problema na equipe e a fala pode ter gerado um clima instavél no vestiário rubro-negro. "É um problema que a gente vem comentando nos últimos dias. É lógico que a gente tem um grupo bom, justamente montamos esse grupo para disputar as três competições. O que a gente peca bastante nesses jogos é a falta de entrosamento", apontou o treinador.

O problema é o calendário 

"Então, infelizmente isso é o Brasil, isso é o Campeonato Brasileiro. Aí depois tenho que escutar as pessoas falando que o Flamengo não se interessa em ganhar o Brasileirão. Cá pra nós, está bem bagunçadinho, mas, mesmo assim, a gente acredita ainda, vamos continuar lutando e brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco díficil", avaliou Renato Gaúcho.

Com o empate em Bragança Paulista, o Flamengo chegou, ao menos, à vice-liderança da comeptição, com 39 pontos somados, 11 atrás do Atlético-MG, líder da comeptição. Na próxima rodada, o rubro-negro encara ao Fortaleza na Arena Castelão, às 19h.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Um primeiro tempo para esquecer da seleção brasileira: o que derrota parcial para Venezuela mostrou para Tite e pode colocar Copa do Mundo em risco
A bomba que caiu no vestiário do Santos antes do clássico e fez Marinho ter problemas com jogadores do Peixe

Tópicos


Mais notícias