Tecnicos

Se final da Libertadores fosse hoje, saiba qual seria o grande temor de Abel Ferreira para parar o Flamengo

Verdão tem grande problema para sanar até a final da Libertadores

Por Wesley Alencar

Verdão tem grande problema para sanar até a final da Libertadores
Verdão tem grande problema para sanar até a final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltando mais de um mês para a decisão em Montevidéu da Copa Libertadores de América, não existe outro motivo que preocupe mais o técnico Abel Ferreira senão o seu setor defensivo. E a cada nova rodada do Brasileirão essa preocupação tem aumentado, ainda mais quando se coloca na mesa o poderio ofensivo do Flamengo.

Para se ter noção, o Palmeiras sofreu gols em oito das noves últimas partidas da competição nacional, nos enfrentamentos contra Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Athletico-PR, Flamengo, Corinthians, Juventude e América foram 15 gols sofridos, passando ileso apenas contra a Chapecoense, na vitória por 2x0. A situação piora ainda mais quando notado que, em 23 jogos, o Palmeiras já sofreu 28 gols na competição nacional, a quinta pior defesa do Brasileirão, ao lado do Santos.

A situação tem tirado o sono de Abel Ferreira, porque o Flamengo, adversário da final, possui o melhor ataque tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão: são 32 gols marcados na comeptição sul-americana, enquanto no nacional são 40 gols marcados até aqui. um verdadeiro rolo-compressor no ataque, ainda mais depois que o técnico Renato Gaúcho assumiu o time, tendo marcado 59 gols neste período.

Mais atenção defensiva na Libertadores

No entanto, contando apenas a comeptição mais importante da temporada, a zaga do Palmeiras se mostra sólida. Em toda fase mata-mata até aqui, a equipe sofreu apenas dois gols, um do São Paulo e outro do Atlético-MG e passou outros 7 jogos sem sofrer gols na competição. Ao todo, o Verdão sofreu nove gols na Libertadores, a 11º melhor defesa da competição. Com apenas dois gols sofridos, mas eliminados nas oitavas de final, o Boca Juniros tem a melhor defesa da Libertadores nessa edição.

Mais informações do futebiol brasileiro:

O desespero da CBF: a medida radical que a entidade tomou para que os torcedores do Flamengo prestassem atenção nas Eliminatórias
A verdade sobre a discussão de Renato Gaúcho com torcedor rival que revoltou o Flamengo

Tópicos


Mais notícias