Seleçao > Copas Internacionais

O desespero da CBF: a medida radical que a entidade tomou para que os torcedores do Flamengo prestassem atenção nas Eliminatórias

Com os jogos da seleção brasileira, torcedores do Flamengo precisam ficar atentos com Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa

Flamengo e seleção brasileira criam guerra incontrolável nos bastidores e externam alguns atritos
Flamengo e seleção brasileira criam guerra incontrolável nos bastidores e externam alguns atritos

Flamengo e seleção brasileira não estão em sintonia há muito tempo e dificilmente estreitaram laços em um futuro próximo. Os diversos atritos entre clube e seleção começaram há alguns anos como principal motivo pelas convocações do Brasil, mas mudanças de calendário e batalhas nos bastidores esquentaram a guerra entre Mengão e CBF.

O Brasil do técnico Tite joga hoje (7) contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília) Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, e com Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa titulares, fato que deixará os torcedores do Flamengo atentos aos passos de seus craques. Na questão dos jogadores convocados do Mengão e que desfalcam o clube em momentos importantes, novamente o Flamengo sai prejudicado pelas convocações, já que perderão três jogos do Campeonato Brasileiro depois da CBF desistir de adiar os jogos dos times que tiveram atletas selecionados para não comprometer o calendário.

O Flamengo também não se apequenou diante da maior entidade do futebol brasileiro e proibiu Pedro de disputar as Olimpíadas de Tóquio na qual o Brasil foi medalha de ouro, o que revoltou a seleção brasileira e também o atacante. Sem margem para erros de ambos os lados, a situação pode comprometer até convocações futuras de jogadores do rubro-negro e poderia até romper os laços com Tite até a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O calendário da seleção brasileira pelas Eliminatórias em outubro

07/10 – 20h30 (horário de Brasília) – Venezuela x Brasil, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN (11ª rodada)

10/10 – 18h (horário de Brasília) – Colômbia x Brasil, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla-COL (5ª rodada)

14/10 – 21h30 (horário de Brasília) – Brasil x Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM (12ª rodada)

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias