Copas Internacionais

Final da Copa Libertadores ameaçada pela seleção brasileira: como Flamengo e Palmeiras se uniram para não liberarem jogadores em novembro?

Agenda da seleção brasileira em novembro pode afetar diretamente final da Copa Libertadores 2021

Por Romario Paz

Agenda da seleção brasileira em novembro pode afetar diretamente final da Copa Libertadores 2021
Agenda da seleção brasileira em novembro pode afetar diretamente final da Copa Libertadores 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar completará dois terços com a 12ª rodada nessa quinta-feira (14). Depois dessa semana, apenas seis rodadas restarão para conhecer os quatro representantes do continente no mundial do ano que vem, dois jogos em novembro, e quatro em 2022. Mas os jogos de novembro chamam a atenção dos finalistas da Copa Libertadores da América 2021, Flamengo e Palmeiras, que podem perder seus principais jogadores.

O Brasil entrará em campo nos dias 11 e 16 de novembro para enfrentar Colômbia e Argentina pelas rodadas 13 e 14 das Eliminatórias respectivamente, enquanto a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontecerá no dia 27 de novembro. Com a proximidade entre datas, Mengão e Verdão não querem que Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Weverton percam a preparação, ou corram risco de lesão que pode tirá-los da grande final.

Assim, as equipes devem ter uma séria conversa com a CBF em outubro para definir esses detalhes e garantir a integridade da quarta final brasileira da Copa Libertadores, além do fato da situação da seleção brasileira ser confortável na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar e a possibilidade de Tite fazer testes na seleção.

O calendário da seleção brasileira em novembro

11/11 – Brasil x Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP (13ª rodada)

16/11 – Argentina x Brasil, no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan-ARG (14ª rodada)


Mais notícias