Série A

Em crise no Palmeiras, Abel Ferreira tem jogador que destruiu o Real Madrid e foi implorado para ser comprado pelo jogadores para calar os críticos

Time encara o Bahia nesta noite (12) buscando voltar a vencer

Por Wesley Alencar

Time encara o Bahia nesta noite (12) buscando voltar a vencer
Time encara o Bahia nesta noite (12) buscando voltar a vencer
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não vive bom momento no Brasileirão 2021, vindo de duas derrotas seguidas na competição para América-MG e Red Bull Bragantino e viu o Flamengo tomar a segunda colocação e o líder Atlético-MG disparar na liderança da competição. Os torcedores estão irritados com a campanha do clube neste momento, mas Abel Ferreira tem um trunfo na manga, para buscar acabar com a má fase do Verdão: Gabriel Veron.

O atacante que foi destaque na disputa semifinal contra o Atéltico-MG pela Copa Libertadores, quando fez a jogada do gol de Dudu, no empate por 1x1 e deve figurar na equipe titular que enfrenta o Bahia na noite desta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. E o passado do jogador mostra porque o técnico tem tanta confiança no atleta, já que na base ele foi um dos grandes destaques do Palmeiras nas competições internacionais.

Inclusiva numa delas, o companheiro de Veron desde os tempos de base, o zagueiro Renan, revelou a diferença que o jogador pode fazer em campo. "A primeira vez que viajei pelo time Sub-15 do Palmeiras foi para um torneio da Itália, o Gabriel Veron ainda não estava. Nossa equipe perdeu todo os jogos e voltamos ao Brasil bem desacreditados. Passou um tempo e foi aí que o Veron chegou. Ele passou de cara no primeiro teste, que foi um absurdo", comentou o zagueiro.

"Nesse dia, eu, o Fabinho e o Garcia já estávamaos no time. O treinador chamou a gente de canto e perguntou: 'E aí, o que vocês acharam do moleque?'. E eu respondi: 'Olha, professor, melhor jogar a favor do que contra! não dá para perder uma joia dessas'. Ele disse que achava que o Veron ia ficar, mas não era certeza", confessou Renan aos risos, em entrevista à ESPN. Pouco tempo depois o jogador foi aprovado pelo Verdão.

Já integrado ao grupo da base pelmeirense, o atleta fez parte de um time de base do Palmeiras que empilhou diversas taças em campeonatos nacionais e internacionais e em uma das disputas chamou muita atenção porque o Verdão saiu atropelando grandes clubes do Velho Continente. Um deles, a Copa Nike, que Renan lembra muito bem dos adversários.

Carrasco do Real Madrid

"Nesse campeonato, agente jogou contra alguns caras que hoje estão brilhando na Europa. Enfrentamos times como Chelsea, Manchester City e Manchester United, e eu tinha só 16 anos nessa época", contou Renan. Outra competição que o Palmeiras venceu foi o Mundial de Clubes Sub-17, quando o Verdão bateu o Real Madrid por 4x2, com uma atuação muito boa de Gabriel Veron que fez um gol e deu uma assitência na decisão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O mega salário que Paolo Guerrero perdeu após usar e abusar do Internacional e a acusação dos torcedores colorados sobre sua saída

Final da Copa Libertadores ameaçada pela seleção brasileira: como Flamengo e Palmeiras se uniram para não liberarem jogadores em novembro?

Tópicos


Mais notícias