Tecnicos

O ato desesperado de Abel Ferreira para fazer o Palmeiras não ser humilhado na Libertadores

Torcedores do Palmeiras esperam pela demissão de Abel Ferreira o comando da equipe

Por Wesley Alencar

Torcedores do Palmeiras esperam pela demissão de Abel Ferreira o comando da equipe
Torcedores do Palmeiras esperam pela demissão de Abel Ferreira o comando da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino no último final de semana, por 4x2, no primeiro contato entre a torcida do Verdão e Abel Ferreira, mas não foi como o treinador sonhava. Ao final da partida, os torcedores xingaram o treinador, que revelou entender a fúria dos torcedores, durante a entrevista coletiva após a derrota e foi além, avisando que o Palmeiras precisa entender o momento que está passando.

"Tenho que ser realista, não posso vender sonhos. Quando você vê um Atlético-MG fortíssimo, sem facilitar nada. Quando você vê um Fllamengo fortíssimo... E nesse momento o Palmeiras não está forte. Estamos em um mau moemnto e temos que assumir", avaliou Abel Ferreira.

Porém, nem mesmo as palavras do técnico amenizaram a fúria da torcida , que ainda asism pixou os muros do estádio com críticas direcionadas a Abel Ferreira e também para a diretoria do alviverde. Palavras como "banana" para Maurício Galiotte, presidente do clube, "omissa" para a diretoria foram vistas nos muros, enquanro para Abel, o recado era maior. "Abel, seu vizinho tem razão. Honre a sua palavra", diziam, em relação à metáfora ultilizada pelo treinador sobre as críticas que recebe.

O que Abel achou do primeiro contato com a torcida no estádio?

"Estamos em um mau momento, um momento de dor para quem gosta do Palmeiras. Queremos mais e melhor da nossa equipe. O que eu quero dos torcedores é que assim que apoiem durante o jogo todo, asism como fizeram. No fim, se tiver que cobrar, que cobrem. É isso que eu quero como treinador do Palmeiras. fica aqui o registro positivo de que os torcedores apoiaram o time durante os 90 minutos. Não foi por conta deles que não tivemos ânimo e força pelo resultado. Os jogadores deram de tudo, cometemos erros, mas eles deram o que podiam", afirmou o treinador sobre seu primeiro contato com os torcedores.

Com a derrota, o Palmeiras segue na terceira colocação do Brasileirão 2021, com 39 pontos, 14 atrás do líder Atlético-MG e três atrás do vice-líder Flamengo. O Verdão volta a campo amanhã (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mais informações do futebol brasileiro:

Uma final antecipada da Recopa? O argentino que desencadeou uma crise no Palmeiras dias antes de disputar a final da Libertadores

Abel Ferreira abriu mão do Brasileirão por Copa Libertadores e entrega futuro de Deyverson para conquistar R$ 17 milhões no Palmeiras

Tópicos


Mais notícias