Tecnicos

A esfarrapada desculpa de Abel Ferreita para sequência ruim de jogos que fez a torcida pedir a demissão imediata do técnico do Palmeiras

Treinador apontou em entrevista coletiva quais sãos os fatores que ainda fazem o Pameiras patinar no Brasileirão

Por Wesley Alencar

Treinador apontou em entrevista coletiva quais sãos os fatores que ainda fazem o Pameiras patinar no Brasileirão
Treinador apontou em entrevista coletiva quais sãos os fatores que ainda fazem o Pameiras patinar no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segurou o empate com o Bahia na noite de ontem (02), em Salvador e teve uma vez mais a atitude em campo muito criticada pela torcida nas redes sociais e, como desculpa para o rendeimento da equipe na Arena Fonte Nova, o técnico Abel Ferreira usou uma desculpa já dada em outras ciscunstâncias e que não agradou os torcedores.

"Vou responder de forma simples e clara: quando o Palmeiras tem o elenco todo disponível, somos muito fortes e competitivos. Mas não podemos fechar os olhos para a realidade. Foram mais duas lesões. Nós temos um dos melhores elencos do Brasil quando estamos todos e já mostramos. Eu confio neles e eles confiam em mim", apontou o treinador, citando as lesões de Gabriel Menino e Kusevic que saíram com o decorrer da partida conta o Bahia.

De toda forma, o Palmeiras chegou a sua sétima paertida sem vitória, a quinta sem um triunfo, contando apenas os jogos do Brasileirão. Fora os dois desfalques supracitados, Abel Ferreira também não contou com os jogadores que estão servindo as seleções na disputa das Eliminatórias para a Copa (Weverton, Gustavo Gómez e Joaquín Píquerez), fora os outros outros jogadores que se lesionaram anteriormente, como Mayke, Marcos Rocha e Danilo.

Então, o treinador do Palmeiras criticiu uma vez mais a sequência desgastantes de jogos no Brasileirão. "Faltou capacidade física. O Jorge, por exemplo, voltando de lesão. Os rapazes mais uma vez tentaram e se esforçaram. É desumano o que fazem com o jogador aqui. Ficamos sem mais dois jogadores hoje. É insana a quantidade de jogos! Enfim, vamos ver como acabamos o campeonato com a quantidade de jogos que temos", comentou Abel Ferreira.

A maratona de jogos do Verdão

Ao menos, para a próxima partida, Abel Ferreira terá a volta dos jogadores que estão servindo as seleções para o confronto contra o Internacional, no próximo domingo (17), às 16h, no Allianz Parque.pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o empate ontem (12), o Palmeiras caiu para a quarta colocação do campeonato, com 40 pontos e ainda pode ser ultrapassado, caso o Fortaleza vença sua partida contra o Grêmio nesta quarta-feira (13).

Até a última rodada do Brasileirão, o Palmeiras terá mais 14 jogos, incluindo a decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu , no dia 27 de novembro. Caso vença a competição sul-americana, o Verdão ainda teria pelo manos mais duas partidas do Mundial de Clubes para enfim terminar a temporada de 2021, que tem previsão para acontecer entre 9 e 19 de dezembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Martín Benítez não tem ajuda de Hernán Crespo, mas São Paulo já revelou quem ficará no tricolor em 2022 por renovação milionária de contrato

Flamengo x Juventude: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias