Série A

Os motivos pelos quais a torcida do Palemiras perdeu a paciência com o time em 2021

Principal organizada do clube listou os motivos que fazem de 2021 ser um vexame

Por Wesley Alencar

Principal organizada do clube listou os motivos que fazem de 2021 ser um vexame
Principal organizada do clube listou os motivos que fazem de 2021 ser um vexame
Síguenos enSíguenos en Google News

A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, apontou os motivos que fizeram com que a paciência dos torcedores com a equipe se esgotasse e fizeram duras cobranças a todos os os membros do clube, do presidente aos jogadores, passando pela comissão técnica. Em uma "contagem regressiva", a organizada apontou os momnetos chaves de 2021.

O primeiro motivo listado foi a não participação na final do Mundial de Clubes, em que o Palmeiras caiu para o Tigres, do México, nas semifinais e ficou na quarta colocação da competição – o pior desempenho de um brasileiro no torneio. A derrota na Recopa Sul-Americana em casa, de virada, para o Defensa y Justícia foi classificada como "inadmissível" e a eliminação na Copa do Brasil para o CRB, em casa também, no pênaltis, foi chamada pela torcida de vergonhosa.

Porém, a grande cereja do bolo foram a derrota para o São Paulo na final do Paulistão 2021, em que a torcida afirmou que o Palmeiras não jogou "nada nas duas partidas", classificando como inaceitável e a derrota para o Corinthians, na noite de ontem (25), quando o Verdão perdeu por 2x1.

A postura dos jogadores foi classificada pela Mancha como displicente e afirmaram que os jogadores do Palmeiras joga quando querem, muitas vezes sem contade e "sentaram em cima de três títulos", conquistados na temporada passada. Presidente e técnico não foram poupados. "Maurício não passa de um banana. Um homem sem pulso e sem energia. A contagem dele está na reta final. Sairá do comando em breve e nunca mais será lembrado".

"Com sua prepotência europeia, precisa entender que Portugal para o Brasil no futebol é como o Brasil para Portugal na economia. Não dá para comprar e, antes de ensinar futebol, ele precisa aprender. Perdeu o time e o vestiário faz tempo. Escala de forma errada a maioria dos jogos, troca de forma errada em todos os jogos. O time não sequer um padrão", apontaram.

Pressão para a decisão na Libertadores

Os torcedores ainda cobraram uma vitória convincente sobre o Atlético-MG, na próxima terça-feira (28), quando o Palmeiras visita o Galo em Belo Horizonte, para que chegue à final da competição continental. Para isso, uma vitória pelo placar simples basta para o Verdão voltar à decisão da Libertadores.

Tópicos


Mais notícias