Futebol Internacional

O motivo pelo qual a FIFA esculhambou a ideia de Mundial de Clubes no Brasil

Por Wesley Alencar

Rio de Janeiro queria se candidatar como cidade-sede da competição

Rio de Janeiro queria se candidatar como cidade-sede da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA descartou que a próxima edição do Mundial de Clubes seja no Brasil. Era do desejo da Prefeitura do Rio de Janeiro que, após a desistência de Tóquio, a competição fosse disputada em solo carioca, mas que indicou o portal ge.globo, a FIFA não levou em consideração a vontade dos cartolas brasileiros.

Nem mesmo a Conmebol e a CBF teriam se animado com a vinda da competição em 2021, segundo informou o portal Goal.com, porque a FIFA tem o desejo de que a competição seja disputada em um "mercado melhor economicamente"Ainda, o interesse da Cidade Maravilhosa foi bastante tarde, sem tempo até para a apresentação de um projeto elaborado de forma que agradasse a entidade máxiam do futebol.

O primeiro sinal de que a competição não seria no Rio foi dado na última quarta-feira (22), quando o prefeito Eduardo Paes falou durante entrevista coletiva que o acerto para a cidade sediar a competição era improvável. "Estamos trabalhando, é o desejo do Rio. Seria super interessante, estou falando com a CBF e outros dirigentes. Não é simples, parece que tem uma predileção pela Ásia. Mas estamos trabalhando e negociando para que isso aconteça", explicou o prefeito fluminense.

Para onde vai o Mundial de Clubes?

Após a confirmação de que a cidade não receberia o Mundial de Clubes, o prefeito também foi avisado que o destino do tornejo será os Emirados Árabes Unidos, que, além de já ter recebido o torneio em outras temporadas, já havia se candidatado para receber o evento. Além do Brasil, a África do Sul também tinha a intenção de receber a comeptição e já formalizou o desejo.

Vale lembra que o Rio de Janeiro sediou em 2021 a final da Copa Libertadores de América, entre Palmeiras e Santos, e mais tarde, recebeu também a final da entre Brasil x Argentina, na Copa América.

Tópicos


Mais notícias