Lendas

Por que Ronaldo Fenômeno acha que Copa do Mundo a cada 2 anos é melhor?

Por Wesley Alencar

Jogador é um ferrenho defensor do Mundial com distância mais curtas entre edições

Jogador é um ferrenho defensor do Mundial com distância mais curtas entre edições

Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA está buscando fazer diminuir a distâncias entre as Copas do Mundo de futebol de 4, para 2 anos. A ideia, no entanto, enfrenta grande resistência das federações continentais de futebol, como a UEFA e a Conmebol, mas recentemente a ideia ganhou um defensor de peso: Ronaldo Fenômeno, que conquistou nada mais que dois mundiais, em 1994 e 2002, além de ter sido vice-campeão, em 1998.

Em suas redes sociais, o jogador defendeu a tese levantada pela FIFA. "O novo calendário da FIFA traria: menos viagens, menos amistosos, e mais jogos importantes para as seleções. Finalmente estão pensando no bem-estar dos atletas e protegendo sua saúde, reduzindo o número de jogo, em vez de aumentar", iniciou o Ronaldo.

O Fenômeno alertou também que, com a mudança, os jogadores ficariam menos tempo longe de seus clubes e suas ligas e certificou que a Copa do Mundo não perderá sua essência. "A Copa do Mundo nunca vai deixar de ser o amior espetáculo de futebol do mundo. Ali estão os melhores do mundo, na mais alta qualidade. Quanto mais podermos viver esse momento, melhor! Os Grand Slams de tênis, o Superbowl ou a Champions Leagues são o grande exemplo de que o pestígio dos torneios não está vinculado a periodicidade deles", apontou o ex-atacante da Seleção Brasileira.

Reunião pode encaminhar Copa a cada 2 anos

Nesta segunda-feira (20), a FIFA convocou todas as federações e assosciações comunicadas para fazer uma assembleia online para discutor a ideia da Copa do Mundo a cada dois anos, para o próximo dia 30 de setembro. Esse será o encontro o primeiro e principal encontro que debaterá a ideia. "Há um amplo consenso dentro do jogo que o calendário de jogos internacionais deve ser reformado e melhorado", disse a FIFA em comunicado.

Tópicos


Mais notícias