Salário e Preço

Martín Benítez não tem ajuda de Hernán Crespo, mas São Paulo já revelou quem ficará no tricolor em 2022 por renovação milionária de contrato

São Paulo escolheu seu lado na queda de braço entre os argentinos Hernán Crespo e Martín Benítez

Por Romario Paz

São Paulo escolheu seu lado na queda de braço entre os argentinos Hernán Crespo e Martín Benítez
São Paulo escolheu seu lado na queda de braço entre os argentinos Hernán Crespo e Martín Benítez
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando o São Paulo se acertou com Martín Benítez no começo da temporada, as expectativas eram grandes e se confirmaram até o título do Campeonato Paulista, no qual o meia argentino ainda foi eleito o melhor jogador da competição. Mas do fim de maio até os dias atuais, a situação do Lobo mudou radicalmente com lesões, jogos afastados e poucos minutos com Hernán Crespo no comando. Emprestado até o fim do ano, a diretoria do São Paulo já tomou sua decisão para o futuro, renovar seu empréstimo.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, reafirmou em entrevista para a rádio “Energia 97FM” que a intenção do tricolor paulista é de renovar o empréstimo do jogador de 27 anos junto ao Independiente, da Argentina, já que no acordo de compra para 2022, o tricolor teria que pagar cerca de R$ 17 milhões se optar pela permanência do jogador e clube não tem esse dinheiro em caixa.

Nas últimas seis partidas do São Paulo, Benítez entrou em campo apenas em duas oportunidades com 25 minutos em campo, e muito se deve pela queda de seu rendimento e pelo fato de Hernán Crespo não ser o maior fã de seu trabalho como meio-campo do tricolor. Para 2022 a permanência de Crespo também não é dada como certa, o que facilitaria o fico de Lobo.

Os números de Martín Benítez na temporada

Martín Benítez soma em 2021 pelo São Paulo a marca de 31 jogos disputados com três gols marcados e cinco assistências em 1.436 minutos, média de uma participação em gol a cada dois jogos.


Mais notícias