Série B

Cruzeiro x Confiança: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 19° rodada Brasileirao 2021 Serie B

Raposa venceu o Náutico e agora busca engatar sequência de vitórias na competição para se afastar de vez do Z4

Por Wesley Alencar

18/08/2021, 01:12 PM

Raposa venceu o Náutico e agora busca engatar sequência de vitórias na competição para se afastar de vez do Z4

A Série B do Brasileirão 2021 entre na sua fase de returno e agora é o momento crucial para as equipes decidirem pelo o que vão brigar no campeonato. E o Cruzeiro também busca escrever ma nova história na segunda parte do campeonato dando sequência contra o Confiança na próxima rodada. No novo turno há uma novidade na competição: o uso do VAR nas partidas.

O confronto entre mineiros e segipanos, será no Estádio do Minerirão, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (20), às 21h30, horário de Brasília. A partida terá transmissão do canal pago SporTV para todo Brasil, exceto Minas Gerais, que assiste pela plataforma do Premiere. O jogo terá arbitragem de Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina e no VAR, a novidade do segundo turno, estará Heber Roberto Lopes, também de Santa Catarina.

Um novo momento para o Cruzeiro?

O Cruzeiro foi aos Aflitos em Recife e voltou com três pontos na bagagem e chegou ao sexto jogo seguido sem derrota na competição o que o levou à décima quarta posição do campeonato e dá um alento para sonhar com um segundo turno muito melhor que o primeiro, palavras do próprio treinador Vanderlei Luxemburgo que, durante a coletiva de imprensa comentou sobre o que espera para a segunda parte da Série B.

"Quando se joga o primiero turno, sabe que tem o segundo jogo com o memso adversário. No segundo turno, não tem mais. O emocional muda completamente. Todo mundo vai ter que arriscar um pouco mais. Quem está na zona de baixo, vai ter que arriscar um pouco mais. Quem está em cima também, Vamos trabalhar visando o acesso", falou o treinador

E o primeiro desafio do Cruzeiro no segundo turno pode ser uma partida para ratificar o bom momento e emendar a segunda vitória seguida na competição, já que enfrenta o Confiança, equipe que é a vice-lanterna da competição, com 13 pontos ganhos. O time sergipano vem de derrota para o Remo em casa por 2x1 e vem pressionada para o duelo.

Contudo, como abordou Vanderlei, esse é um momento em que as equipes precisam arriscar mais no campeonato, então a partida pode não ser tão fácil quanto pode parecer. Aliás, esse será o confronto das duas piores defesas da competição: o Dragão sofreu 31 gols e a Raposa 29

Histórico do confroto e público no Mineirão

Em toda a história, Cruzeiro e Confiança se enfrentaram em apenas 5 em toda a história das agremiações e tem um desmepenho equilibrado: 2 vitórias para o Cruzeiro, 2 vitórias para o Confiança e 1 empate. No primeiro turno, na estreia da competição, o time sergipano venceu os mineiros com muita pompa, aplicando um 3x1 imponente no Batistão. Terá revanche no Mineirão?

Se houver, será para felicidade da massa celeste que poderá voltar a ver o clube mineiro no estádio. O Cruzeiro divulgou ocmo será o esquema da compra de ingressos para a partida que poderá receber púbico, cerca de 30% da capacidade do estádio do Mineirão o que dá algo em torno de 16 a 18 mil torcedores no estádio.

Os valores dos ingressos custam algo entre R$ 70 a R$ 120 e será obrigatório a apresentação de do teste de Covid-19 com resultado negativo, além do uso da máscara e do distanciamento social de um assendo lateral entre as pessoas. Caso sobre ingressos, haverá venda avulsa a partor das 21h na porta do estádio  

Data: 20/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Ramon Abatti Abel

VAR: Heber Roberto Lopes

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte

Onde Assistir:  SporTV e Premiere

Tópicos


Mais notícias