Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Pedro Rocha é disputado por Corinthians e Palmeiras que têm trunfos diferentes para contratar o atacante ex-Flamengo

Pedro Rocha entrou de vez no radar de Corinthians e Palmeiras que travam briga financeira por atacante

Pedro Rocha é disputado por Corinthians e Palmeiras para 2021
Pedro Rocha é disputado por Corinthians e Palmeiras para 2021

Corinthians e Palmeiras travam uma das maiores rivalidades no futebol brasileiro e mundial. O Dérbi Paulista, como é o conhecido o clássico, reúne capítulos dentro e fora de campo com jogos memoráveis e briga por reforços, assim como a atual na batalha pelo atacante Pedro Rocha, ex-Flamengo, que é desejado por Timão e Verdão para 2021, e ambos os clubes têm armas diferentes para isso.

Pedro Rocha, de 26 anos, pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e na última temporada jogou pelo time B da equipe europeia que foi a 14ª colocada entre 22 equipes na segunda divisão russa. No Brasil, foi revelado pelo Grêmio e passou por Cruzeiro e Flamengo já em 2020, quando não teve a opção de compra exercida pelo Mengão. Sem perspectivas de continuidade na Rússia, Corinthians e Palmeiras estão atentos ao atacante e preparam suas propostas.

O Corinthians acertou com Giuliano e Renato Augusto nessa janela de transferência e deve priorizar um salário menor para os próximos reforços, ainda mais com o alto custo por Pedro Rocha e a possível vinda de Roger Guedes, mas teria mais espaço no ataque. Já o Palmeiras que contratou Jorge, ainda tem dinheiro para gastar em contratações, já que sua saúde financeira é melhor, porém a competitividade é grande.

Quanto vale Pedro Rocha?

Pedro Rocha tem valor de mercado de R$ 9 milhões e, quando jogava no Flamengo, tinha vencimentos mensais de R$ 450 mil, valor considerado alto devido à condição de reserva e pelo desempenho abaixo do esperado no Mengão.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias