Seleçao

Tite destesta a Argentina! O motivo que faz o treinador da Seleção Brasileira querer a vitória mais que tudo em San José

Técnico Tite tem desempenho equilibrado contra Argentina, mas guarda rancor dos hermanos

Por Wesley Alencar

Técnico Tite tem desempenho equilibrado contra Argentina, mas guarda rancor dos hermanos
Técnico Tite tem desempenho equilibrado contra Argentina, mas guarda rancor dos hermanos
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite encerrou a preparação da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (15) para encarar a Argentina, amanhã, às 20h30, em San José. A partida tem todo um significado especial para o treinador da Amarelinha, já que a alviceleste é o verdadeiro nemesis de Adenor: são três derrotas para os hermanos nas cinco partidas em que Tite saiu derrotado de campo com a Seleção.

São apenas 60% de aproveitamento nos confrontos diretos e uma dura lembrança da derrota em casa na final da Copa América 2021 em pleno Maracanã, findando o jejum de títulos da equipe de Lionel Messi e companhia. Ao mesmo tempo, o técnico tem também três vitórias sobre os argentinos, questão que Tite fez questão de ressaltar na coletiva de imprensa.

Estatísticas são de três derrotas e três vitórias. Então ela tem um histórico o quanto é grande Brasil e Argentina, historicamente nos números também”, apontou o treinador que venceu os argentinos nas Eliminatórias da Copa de 2018, num amistoso  e na Copa América de 2019. Quando iriam se enfrentar no primeiro turno das Eliminatórias, a partida não ocorreu devido à ação de agentes da Anvisa e da Polícia Federal por descumprirem as medidas sanitárias do país, situação que o treinador também comentou.

É difícil dimensionar isso tudo. Não sei qual óptica a Argentina ter encarado isso tudo. A minha é de lamentação pelo jogo não ter acontecido, mas com a devida compreensão do porquê ele não houve. Tenho isso muito claro que antes do futebol existe saúde, leis e correção. Como se encara essa situação é bastante particular, própria e pessoal”, disse Tite.

Grande momento alviceleste e histórico de confrontos

Por fim, o treinador da Seleção Brasileira se atentou à falar sobre o bom momento dos hermanos. “Pode se afirmar seguramente  com essa campanha que é um grande momento, acompanhando vocês da imprensa, mas sem a devida profundidade de análise de desempenho que tenho da Argentina, exceção do último jogo que assisti, contra o Uruguai'', finalizou o treinador.

No histórico geral, Brasil e Argentina já se enfrentaram 107 vezes, com 43 vitórias da Amarelinha, 39 dos hermanos e 25 empates. Pelas Eliminatórias da Copa, no atual formato, foram 8 jogos, com 4 vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Argentina. Jogando em solo argentino, de forma geral, são 15 vitórias dos donos da casa, 12 empates e 10 vitórias da Seleção Brasileira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Argentina x Brasil: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Nem Argentina, Nem Colômbia! Tite causa surpresa ao apontar quem é o seu adversário ideal a frente da Seleção Brasileira

Tópicos


Mais notícias