Seleçao

Risco para Tite? A comparação de ex-jogador do Flamengo que coloca Renato Gaúcho acima do técnico da Seleção Brasileira

Técnico Tite tem sido pressionado por "Brasil não jogar bonito"

Por Wesley Alencar

Técnico Tite tem sido pressionado por "Brasil não jogar bonito"
Técnico Tite tem sido pressionado por "Brasil não jogar bonito"
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite vive muita pressão na Seleção Brasileira, mesmo com o bom rendimento da equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com 9 vitórias e 1 empate, em 10 jogos disputados. No entanto, os torcedores brasileiros alegam que o futebol apresentado pelo time de Tite não tem um bom futebol, é pragmático e não bateria de frente com as seleções europeias nos prováveis enfrentamentos de Copa do Mundo.

Nessa onda, até o ex-jogador e comentarista Caior Ribeiro comentou, afirmando que a Seleção Brasileira é um pouco engessada e apontou que o Flamengo de Renato Gaúcho deveria servir de inspiração para Tite. "O Brasi tem que ser um pouco mais irresponsável com a bola, tem que ter um pouco de Flamengo no jogo da Seleção. O Tite está tentando, ainda não conseguiu. [O Tite] tem que parar de trabalhar só taticamente", apontou o comentarista ao podcast "Flow Sport Club".

"Esse é o diferencial do Renato [Gaúcho]. Ele não é melhor que o Tite na parte tática, não é melhor que nem queo Rogério Ceno na parte tática. Só que que ele ganha os caras. O clima é leve. Sem a bola, marca. Com a bola, se diverte. isso não significa que não é bem treinado. O Gabigol vem buscar a bola no meio, o Arrascaeta infiltrando, o Bruno Henrique de centroavante. Na Seleção é o centroavanate fazendo centroavante, o cara da direita na direita. Era uma crítica que sempre fiz ao Tite para não ficar refém de um sistema, não ficar refém de um grupo", comentou Caio Ribeiro.

Caio se atentou ainda a dizer que se animou ao ver os jogadores que brilharam na Olímpiada na principal. "Olha a Seleção Olímpica, olha o Antony, o Claudinho, o Matheis Cunha. Olha o que o Raphinha jogou nesses jogos", apontou o ex-atacante do Flamengo.

Flamengo x Seleção

Até o fechamento desta matéria, o Flamengo vencia o Juventude por 3x1 no Maracanã, pelo Brasileirão – com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira para o rubro-negro, e William Matheus para o Juventude. A Seleção Brasileira entra em campo amanhã (14), às 21h30, contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A incoerente fala de Muricy Ramalho que fez Hernán Crespo ser demitido do São Paulo

A decisão da CBF sobre aposentadoria de Neymar que impactará a todos ois jogadores que defenderem a Seleção Brasileira

Tópicos


Mais notícias