Seleçao

A decisão da CBF sobre aposentadoria de Neymar que impactará a todos ois jogadores que defenderem a Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Jogador falou que não sabe se terá mais cabeça para seguir na Seleção Brasileira após a Copa de 2022

Jogador falou que não sabe se terá mais cabeça para seguir na Seleção Brasileira após a Copa de 2022

Síguenos enSíguenos en Google News

Principal figura da Seleção Brasileira há pelo menos 11 anos, Neymar causou polêmica no último domingo (10) ao afirmar que não sabe se tará mais cabeça para o futebol após a Copa do Mundo de 2022 e preocupou de mais a CBF para os planos futuro da entidade, que ainda não sabe o quão certeza tem na fala do camisa 10 e por isso tomou atitudes para tentar preservar o jogador.

A prínicipio, quem saiu em defesa do jogador foi o técnico Tite, que não falou exatamente sobre a declaração do jogador, mas  tratou de apontar que Neymar é um jogado excepcional. "As expectativas em cima dele talvez sejam de que faça toda hora expecionalidade e diferença. É um jogador execpecional porque faz jogadas excepcionais excepcionalmente, não corriqueiramente", apontou o treinador em coletiva.

A própria comissão técnica passou a se preocupar mais com o lado emocional do craque, com conversas pontuais e maior apoio público, já que a CBF não conta com um psicológo para a Seleção Brasileira, devido o pouco tempo que passam juntos e praticamente não haveria tempo para que o trabalho surtisse efeito prático.

No entanto, não foi apenas Tite quem defendeu Neymar. Seus companheiros de seleção também fizeram questão de exaltar o jogador e falar que problemas emocionais acontecem quase sempre com atletas de alto nível. "O Neymar é um grande jogador e todos sabem da pressão que ele sente. Torcemos que ele fique por muito tempo na Seleção. Às vezes  o caratem uma pressão muito forte, não só o Neymar, como Messi, Cristiano Ronaldo, jogadores assim, e isso acaba que desgasta um pouco", comentou o meio-campista Fred.

Público ao lado do Ney?

O "abraço" que a CBF propôs em Neymar parece ter sido adotado também pelos torcedores de Manaus, onde a Seleção Brasileira está para efrentar o Uruguai na noite de amanhã (14). Durante os treinos, torecdores tem ido recepcionar os jogadores e Neymar tem sido o mais exaltado pelos torcedores e, certamente, será muito recebido na Arena da Amazônia amanhã, às 21h30.

Nas redes sociais, desde manifestou seu pensamento, algumas contas ligadas ao craque também tem feito reflexões e publicações para apoiar Neymar e mostrar que ele é mais querido do que cobrado pela torcida brasileira. Uma boa exibição contra o Uruguai poderá lembrar o craque disso.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras esquenta final da Copa Libertadores: a estratégia anormal que Abel Ferreira usa para desestabilizar Renato Portaluppi no Flamengo

Para continuar no Flamengo, Gabigol exige que clube contrate jogador colombiano e isso poderia arruinar ambiente financeiro

Tópicos


Mais notícias