Jogadores > Gabriel Barbosa

O castigo de Tite a Gabigol na Seleção Brasileira que faz o atacante querer voltar melhor ao Flamengo

Tite esboça mudança no ataque após Brasil não sair do zero contra a Colômbia

Jogador deve ser opçao no banco de reservas
Jogador deve ser opçao no banco de reservas

Veja o que Tite pensa para escalara a Seleção Brasileira sem Gabigol para o jogo contra o Uruguai na próxima quinta-feira (14)

Após ser titular na duas últimas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o atacante Gabigol deverá ser banco na partida da próxima quinta-feira (14), contra o Uruguai, pela 12ª rodada. Nos últimos treinos, o jogador treinou entre os reservas e deverá dar lugar a Raphinha na equipe titular para o próximo confronto.

O atacante do Flamengo marcou um gol nas partidas desse mês, quando converteu um pênalti que ele mesmo sofreu na partida contra a Venezuela, na semana passada e passou em branco contra a Colômbia no último domingo (10). Apesar de feito o gol, Gabigol passou longre de ser a grande estrela da Seleção Brasileira na ausência de Neymar, sendo preterido pelo jogador que realmente chamou atenção do público nesse período.

Raphinha entrou nas duas partidas e, contra os venezuelanos, deu duas assistências e contra a Colômbia foi responsável pelas jogadas mais perigosas da equipe de Tite no confronto. Dessa forma, o jovem jogador do Leeds United conseguiu roubar a vaga de Gabigol no ataque e terá a sua oportunidade de começar entre os onze iniciais na próxima partida. Outro fato que pode ter feito com que Tite "castgasse' Gabigol foi o fato de novas e inúmeras críticas recaírem sobre o treinador sobre ao tim não jogar bonito e Raphinha, ao menos, com seus dribles, tem encatado o público.

Volta ao Rio após o banco

Atuando pela Seleção nos duelos, Gabigol desfalcou o Flamengo em dois jogos, contra Red Bull Bragantino e Fortaleza, além da partida dessa noite (13), contra o Juventude. Ficar no banco de reservas pode fazer com que Gabigol volte com mais sede de gols ainda no Flamengo, para poder voltar a estar entre os convocados de Tite para a data-FIFA de novembro, quando o Brasil enfrentará a Colômbia, uma vez mais, e a Argentina.

Para o jogo contra os uruguaios, a provável escalação da Seleção Brasileira deve ser com Ederson no gol; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus no comando de ataque. A bola rola amanhã (14), às 21h30, na Arena Amazônica, em Manaus.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A verdadeiro motivo que fez ex-lateral da Seleção Brasileira afirmar que Abel Ferreira será demitido do Palmeiras antes da final da Libertadores

Seleção Brasileira: Thiago Silva é a única pessoa em quem Neymar pode confiar após desabafo que queima sua imagem na seleção

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias