Série A > Saopaulo

A incoerente fala de Muricy Ramalho que fez Hernán Crespo ser demitido do São Paulo

Clube e treinador chegaram a comum acordo pela troca do comando técnico

Crespo não é mais o técnico do São Paulo
Crespo não é mais o técnico do São Paulo

Saiba quais foram as palavras de Muricy Ramalho horas antes do São Paulo demitir Hernán Crespo do comando técnico do clube

No meio da tarde desta quarta-feira (13), o São Paulo anunciou que, em comum acordo, o técnico Hernán Crespo já não fazia mais parte do comando técnico da equipe para a temporada 2021, isso poucas horas depois de Muricy Ramalho, cordenador de futebol da equipe contar como estava o ambiente entre o treiandor e a diretoria.

Na visão do ex-jogador e técnico do São Paulo, o ambiente era bom. "Lá o que temos de melhor é o ambiente, até porque eu estou sempre ligado nas coisas, converso muito com o jogadores. Em alguns momentos faço reunião a sós com eles para explicar algumas coisas", disse Muricy, em live do jornalista Nilson César. O ídolo são-apulino tambpem emendou um longo comentário sobre a liberdade que Crespo tinha na direção do time.

"O Crespo tem toda a liberdade para fazer o que ele quer, ele foi contratado para isso. Tem toda liberdade possível. A gente nunca está se metendo, principalmente sobre os jogadores que ele vai escalar, a parte tática, é tido dele. Não posso [interferir], senão não precisava de treinador. Você precisa saber o seu lugar. O coordenador técnico conversa todos os dias com o treinador, cobra algumas coisas, fala com os jogadores, mas é até aí. Claro que falamos muito sobre futebol, e ele gosta, mas tenho um limite poque quem decide sempre é ele", apontou Muricy.

Fim da era Crespo no Morumbi

No entanto, Crespo não resistiu aos jogos seguidos de empates da equipe e à reaproximação da zona de rebaixamento. Em cerca de oito meses, o técnico comandou o São Paulo em 53 partidas, tendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, somando 57,23% de aproveitamento no comando do clube. Além do treinador, toda a comissão técnica que veio junto de Crespo também não faz mais parte da comissão técnica do São Paulo.

O clube infromou via nota que abrirá um processo para a escolha de um novo treinador e não informou quem estará comandando a equipe amanhã (14), na partida do São Paulo contra o Ceará, às 19h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Seleção Brasileira: Tite revelou o que fez Gabriel Barbosa ir parar na reserva da seleção pela primeira vez para dar lugar ao emergente Raphinha

Debandada do Palmeiras! Artilheiro do Verdão pede deixar o time antes da final da Libertadores a preço de banana

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias