Jogadores

O verdadeiro motivo pelo qual Benítez quer deixar o São Paulo que tem a ver com grande sonho da torcida

Nome do argentino se tornou um dos mais comentados após fala de seu empresário

Por Wesley Alencar

Nome do argentino se tornou um dos mais comentados após fala de seu empresário
Nome do argentino se tornou um dos mais comentados após fala de seu empresário
Síguenos enSíguenos en Google News

A notícia de que o empresário de Martín Benítez, Adrian Castellanos, afrimou que o atleta não seguirá no São Paulo caso continuer sendo reserva na equipe Tricolor pegou a todos de surpresa, porque era de conhecimento geral que o Tricolor tem a intenção de renovar com o argentino por mais uma temporada o vínculo de empréstimo que cessa em dezembro próximo.

"Primeiro, é uma questão lógica que, se Crespo continua, Martín [Benítez] não vai continuar no São Paulo, porque está demosntrando que Crespo mudou seu sistema de jogo. O Crespo gista dele, porque no Paulista, ele jogou e foi o melhor jogador do Paulista. Depois, o sistema do Crespo que mudou. Então o Martín não se encaixa nesse sistema. O técnico quem manda, mas não tem sentido que o Martín jogue 15, 20 minutos. O que eu quero deixar bem claro é que ele está bem fisicamente. ele não tem problema físico para terminar um jogo de 90 minutos", disse ao Goal, Castellanos.

Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, e tem contrato com o São Paulo até dezembro, com opção de compra estabelecido em 3 milhões de doláres (cerca de R$ 16,6 milhões). A diretoria do São Paulo, no entanto, pensa em sua permanência para a temporada de 2022, afim de buscar um novo acrdo de empréstimo com o clube argentino, por mais uma temporada, mas ainda não procurou o agente do jogador para discuir uma negociação.

No entanto, a torcida do São Paulo já apontou quem deve ser o substituto do argentino caso ele deixe o São Paulo e trata-se de um velho conhecido da torcida. Isso porque desde que o diretor do Shakhtar Donestk afirmou que o Marlos deseja voltar ao Brasil, ele se tornou o principal alvo de cobiça dos torcedores são-paulinos para a próxima janela de transferências.

Volta do ex-camisa 11?

"Marlos manifestou o desejo de encerrar a carreira na Ucrânia e voltar ao Brasil", disse Sergej Palkin, diretor do Shakhtar. Revelado pelo Coritiba, Marlos defendeu o São Paulo entre 2009 e 2011 e está no seu último ano de contrato com o clube ucraniano e a partir de janiero poderá assinar um contrato com qualaquer clube, vindo sem custos em julho de 2022.

Com a camisa do São Paulo, foram 97 partidas defendendo o Tricolor, com nove gols marcados e 14 assitências, o segundo clube que mais defendeu na carreira. Pelo Shakhtar foram 276 partidas disputadas, com 73 gols marcados e 63 assistências oara seus companheiros.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Efeito Jorge Jesus? A fala soberba do ex-treinador do Flamengo que diminuiu o time da Gávea

Palmeiras esquenta final da Copa Libertadores: a estratégia anormal que Abel Ferreira usa para desestabilizar Renato Portaluppi no Flamengo

Tópicos


Mais notícias