Jogadores

O verdadeiro motivo pelo qual Benítez quer deixar o São Paulo que tem a ver com grande sonho da torcida

Nome do argentino se tornou um dos mais comentados após fala de seu empresário

Jogador tem contrato com o São Paulo até o final da atual temporada
Jogador tem contrato com o São Paulo até o final da atual temporada

Veja quem seria o substituto ideal de Martín Benítez no São Paulo, segundo a torcida, caso o argentido decida mesmo sair do clube

A notícia de que o empresário de Martín Benítez, Adrian Castellanos, afrimou que o atleta não seguirá no São Paulo caso continuer sendo reserva na equipe Tricolor pegou a todos de surpresa, porque era de conhecimento geral que o Tricolor tem a intenção de renovar com o argentino por mais uma temporada o vínculo de empréstimo que cessa em dezembro próximo.

"Primeiro, é uma questão lógica que, se Crespo continua, Martín [Benítez] não vai continuar no São Paulo, porque está demosntrando que Crespo mudou seu sistema de jogo. O Crespo gista dele, porque no Paulista, ele jogou e foi o melhor jogador do Paulista. Depois, o sistema do Crespo que mudou. Então o Martín não se encaixa nesse sistema. O técnico quem manda, mas não tem sentido que o Martín jogue 15, 20 minutos. O que eu quero deixar bem claro é que ele está bem fisicamente. ele não tem problema físico para terminar um jogo de 90 minutos", disse ao Goal, Castellanos.

Benítez pertence ao Independiente, da Argentina, e tem contrato com o São Paulo até dezembro, com opção de compra estabelecido em 3 milhões de doláres (cerca de R$ 16,6 milhões). A diretoria do São Paulo, no entanto, pensa em sua permanência para a temporada de 2022, afim de buscar um novo acrdo de empréstimo com o clube argentino, por mais uma temporada, mas ainda não procurou o agente do jogador para discuir uma negociação.

No entanto, a torcida do São Paulo já apontou quem deve ser o substituto do argentino caso ele deixe o São Paulo e trata-se de um velho conhecido da torcida. Isso porque desde que o diretor do Shakhtar Donestk afirmou que o Marlos deseja voltar ao Brasil, ele se tornou o principal alvo de cobiça dos torcedores são-paulinos para a próxima janela de transferências.

Volta do ex-camisa 11?

"Marlos manifestou o desejo de encerrar a carreira na Ucrânia e voltar ao Brasil", disse Sergej Palkin, diretor do Shakhtar. Revelado pelo Coritiba, Marlos defendeu o São Paulo entre 2009 e 2011 e está no seu último ano de contrato com o clube ucraniano e a partir de janiero poderá assinar um contrato com qualaquer clube, vindo sem custos em julho de 2022.

Com a camisa do São Paulo, foram 97 partidas defendendo o Tricolor, com nove gols marcados e 14 assitências, o segundo clube que mais defendeu na carreira. Pelo Shakhtar foram 276 partidas disputadas, com 73 gols marcados e 63 assistências oara seus companheiros.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Efeito Jorge Jesus? A fala soberba do ex-treinador do Flamengo que diminuiu o time da Gávea

Palmeiras esquenta final da Copa Libertadores: a estratégia anormal que Abel Ferreira usa para desestabilizar Renato Portaluppi no Flamengo

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias