Série A

São Paulo bate martelo e decide que mais um jogador vai ter o contrato rescindido para aliviar a folha salarial do time em milhões

Tricolor não atravessa boa fase financeira e busca enxugar folha salarial

Por Wesley Alencar

Tricolor não atravessa boa fase financeira e busca enxugar folha salarial
Tricolor não atravessa boa fase financeira e busca enxugar folha salarial
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2021 ainda não chegou ao seu final, mas o São Paulo já está planejando a temporada de 2022 e sabe que terá de enxugar a folha salarial do clube e já tem um nome certo que deve deixar o clube: o atacante Eder. Contratado no início da temporada sem custos, com o jogador vindo da China, o ítalo-brasileiro não conseguiu render o esperado e deve ser um dos primeiros nomes dispensados pela equipe do Morumbi.

O jogador chegou com grande expectativa, já que tinha atuado bastante tempo no futebol italiano, incluindo defendo a Itália em Eurocopa, tinha pompa e ciscuntância para ser o matador da equipe, porque o atacante Pablo e meia Vitor Bueno, que estava sendo usado na posição na época, não despertam grande confiança da torcida. No entanto, o jogador passou por uma série de lesões que o afastaram do time em momentos importantes da temporada.

Nesse meio tempo, o São Paulo contratou ainda Emiliano Rigoni, que chegou muito bem no clube, e Jonathan Calleri, xodó da torcida são-paulina. Quando voltou de lesão, Eder não conseguiu aproveitar as oportunidades, a última delas contra a Chapecoense, no último domingo (03), quando foi substituído para entrada de Calleri, aos 20 minutos eo segundo tempo.

Quanto pouparia o São Paulo sem Eder?

Dessa forma, a diretoria entende que o custo-benefício do jogador é baixo e não pensa em mantê-lo na temporada que vem. Aliás, o contrato de Eder só não é rescindido agora, porque há uma cláusula que obriga o Tricolor a quitar ainda quatro salários do jogador em caso de rescisão unilateral. Houveram conversas mas sem acordos para uma definição. Com isso, o São Paulo estima economizar cerca de R$ 600 mil mensais para o próximo ano.

Mesmo com o intuito de rescindir com o jogador, Eder está relacionado para a partida contra o Santos, nessa quinta-feira (07), quando o Tricolor precisa da vitória para se afastar de vez da zona da degola, além de encostar ainda mais no grupo que vai para a Copa Libertadores do ano que vem.

Mais informações do futebol brasileiro:

Por que Hernán Crespo não está satifeito no São Paulo? Veja os reais motivos
A promessa de Abel Ferreira para torcida do Palmeiras, que tem ligação direta com a final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias