Série A

A loucura financeira que pode comprometer o São Paulo na temporada 2022 para renovar com jogadores reservas

Time enfrenta momento ruim na temporada 2021, que é tida como um período de transição pela diretoria

Por Wesley Alencar

Time enfrenta momento ruim na temporada 2021, que é tida como um período de transição pela diretoria
Time enfrenta momento ruim na temporada 2021, que é tida como um período de transição pela diretoria
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada 2021 ainda não finalizou, mas o clubes já estão se movimentado afim de encontrar bons nomes para reforçar os elencos para a temporada 2022 e no São Paulo a discussão é sobre a permanência de dois jogadores que, hoje, são reservas na equipe de Hernán Crespo: Martín Benítez e Galeano. Os dois ateltas tiveram momentos bons no iníco da tamporada, mas agora estam em baixa no Tricolor.

Com vínculos até o final da temporada, os dois jogadores foram alvo de explanação do diretor de futebol Carlos Belmonte que revelou a intenção do clube, mesmo com uma situação financeira mais delicada que o clube atravessa. "O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mÊs, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo", falou Belmonte à Energia 97.

O diretor não escondeu que o São Paulo tem um grande problema de caixa e que o clube não tem dinheiro para comprar em definitivo o argentino. Já sobre o paraguaio, de acordo com Carlos Belmonte, a situação não deve ser difrente. "Já o Galeano é a mesma situação do Benítez, não temos como comprá-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo", disse.

Quanto gastar para ter os dois jogadores?

Dessa forma, o Tricolor só precisaria arcar com os custos salariais dos dois jogadores, já que para ficar com Benítez, que pertence ao Independiente de Alvellaneda, precisaria desembolsar cerca de R$ 17 milhões. Já para adquirir Galeano em definitivo, o São Paulo teria que pagar ao Rubio Ñu, do Paraguai, cerca de R$ 5,5 milhões.

Após empatar com o Cuiabá na noite de ontem (11) em 0x0, o Tricolor entra em campo novamente na próxima quinta-feira (14), às 19h, no estáio do Morumbi. O São Paulo é o atual 13º colocado, com 30 pontos, a sete da zona de classificação para a Libertadores, e a quatro do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Mais notícias do futebol brasilerio:

O responsável pela aposentadoria de Neymar: torcedores usam as redes sociais para afimar o verdadeiro motivo do craque não querer jogar aCopa do Mundo

Hulk não dorme pela final da Copa Libertadores da América e revela o que sentiu com a invasão de Deyverson que tirou o Atlético-MG

Tópicos


Mais notícias