Seleçao

Brasil x Chile: onde assistir ao vivo o jogo da Seleção Brasileira pela 7º rodada das Eliminatórias Qatar 2022

Por Wesley Alencar

Após à disputa da Copa América em casa, Seleção Brasileira volta à disputadas Eliminatórias da Copa onde tem 100%  de aproveitamento

Após à disputa da Copa América em casa, Seleção Brasileira volta à disputadas Eliminatórias da Copa onde tem 100%  de aproveitamento

Síguenos enSíguenos en Google News

A disputa para saber quem serão as seleções sul-americanas que irão representar o continente na Copa do Mundo do Catar, em 2022, segue acirrada e no início de setembro as equipes vão encarar mais três partidas para saber quem fica mais perto do Mundial. A Seleção Brasileira terá pela frente logo um grande adversário, o Chile.

Chile e Brasil se enfrentam no próximo dia 2 de setembro, uma quinta-feira, às 22h, horário de Brasília, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. A partida terá transmissão da TV Globo e do canal pago SporTV para todo Brasil. A Conmebol ainda não definiu a equipe de arbitragem para o duelo.

Como chegam as seleções para o duelo?

O técnico Martin Lasarte sofre certa pressão para colocar o Chile dentro do grupo que irá ao Mundial (atualemente o Chile é o 7ª colocado com apenas 6 pontos). A campanha ruim com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas coloca sobre a equipe chilena a necessidade da vitória em Santiago, para não se complicar ainda mais na briga por uma vaga na Copa do Mundo

Em caso de vitória, ao menos, e uma combinação de resultados, o Chile pode parar na quarta colocação, mas manter um bom rendimento na competição tem sido difícil. Nos embates contra as grande seleções, a equipe somou apenas dois pontos (contra Colômbia e Argentina) e deixou escapar pontos contra Venezuela e Bolívia.

Por sua vez, a Seleção Brasileira faz uma campanha irretocável: são seis vitórias em seis jogos, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos (justamente contra o Peru, na vitória por 4x2 em Lima). É uma campanha tão boa que a CBF já faz as contas para saber quando é que vem a classificação definitiva para a Copa do Catar.

Contudo, a segunda colocação da Copa América disputada em casa no meio do ano causou certa desconfiança da torcida no trabalho de Tite, questionando alguns nomes da equipe que o treinador gaúcho tem convocado. Para a nova data FIFA, o treinador chamou alguns novos nomes afim de trazer um novo oxigênio para a Seleção Brasileira e manter o aproveitamento positivo na competição.

 Histórico do confronto

Já diria um famoso narrador brasileiro: tá em crise? Chama o Chile! São 73 confrontos na história entre as seleções e a superioridade brasileira e gigantesca: com 51 vitórias, contra apenas 8 dos chilenos, além de 14 empates. Nas Eliminatórias, desde que o atual formato foi adotado, são 12 partidas, com 8 triunfos da Seleção Brasileira, 2 empates e 2 vitórias do Chile.

No último encontro, pela Copa América, a Seleção Brasileira venceu no estádio Nilton Santos, pelas quartas de finais da competição sul-americana com gol de Lucas Paquetá (que está convocado, aliás). Esse jogo, inclusive, causou muita farpas entre o chileno Arturo Vidal e os brasileiros, acirrando ainda mais uma rivalidade recente entre as seleções.

 

Data: 02/09/2021

Horário: 22h00

Arbitragem: Indefenida

Local: Estádio Monumental, Santiago, Chile

Onde Assistir: TV Globo, SporTV

Tópicos


Mais notícias