Seleçao

Seleção Brasileira: por que Tite ainda está em dúvida para chamar Gabriel Jesus ou Gabriel Barbosa para as Eliminatórias?

Tite divulgará a convocação da Seleção Brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo em setembro

Seleção Brasileira será convocada nessa sexta-feira (13) e Gabigol quer estar na lista
Seleção Brasileira será convocada nessa sexta-feira (13) e Gabigol quer estar na lista

Após um mês do último jogo, a Seleção Brasileira já começa a se preparar para voltar aos gramados e a convocação da seleção de Tite nessa sexta-feira (13) dá início para o retorno às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e a rodada de setembro será tripla, assim como em outubro, já que contemplarão duas rodadas adiadas em março deste ano. Após o ótimo desempenho na Copa Libertadores, Gabriel Barbosa vive mais uma vez a expectativa da convocação e pediu para ser chamado por Tite.

O Brasil lidera as eliminatórias com 18 pontos em seis jogos, com 100% de aproveitamento e a quatro vitórias de conseguir a classificação para o mundial. E para atingir esse objetivo, Tite convoca seus selecionáveis nessa sexta-feira (13) para os jogos contra Chile, Argentina e Peru nos dias 2, 5 e 9 de setembro respectivamente. Contra os chilenos, o duelo será fora de casa, enquanto contra argentinos e peruanos, os jogos serão no Brasil que terá como palcos a Neo Química Arena e a Arena Pernambuco.

Gabigol voltou a ser convocado neste ano para a Seleção Brasileira pela qual fez sete jogos, dois como titular, e marcou um gol. A disputa pela vaga de centroavante, porém, está aberta e Tite tem um leque de opções com Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Matheus Cunha que também estão cotados para aparecerem na lista final

O calendário da Seleção Brasileira em setembro

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022

02/09 – 9ª rodada – Chile, no Estádio Nacional de Chile

05/09 – 6ª rodada – Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP

09/09 – 10ª rodada – Peru, na arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias