Seleçao

Seleção Brasileira: lista de convocados do Brasil para os jogos contra Chile, Argentina e Perú pelas Eliminatórias Qatar 2022

Conheça os nomes que irão defender a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que serão disputadas em em setembro

Por Wesley Alencar

Conheça os nomes que irão defender a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que serão disputadas em em setembro
Conheça os nomes que irão defender a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que serão disputadas em em setembro
Síguenos enSíguenos en Google News

Na útima sexta-feira (13), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para as próximas partidas que terá pela frente na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista conta com 25 atletas e tem as novidades de três atletas que foram chamados pela primeirra vez: Lucas Veríssimo, Claudinho e Raphinha.

O grupo chamado ainda tem seis jogadores que foram medalhistas olímpicos nos Jogos de Tóquio 2020: os laterais Daniel Alves e Guilherme Arana, o meio-campista Bruno Guimarães e os atacantes Matheus Cunha e Richarlison, além do supracitado Claudinho.

Nomes já conhecidos

Embora a lista tenha contado com novidades, a maioria dos nomes já são conhecidos e base do time de Tite na campanha para o Catar. Por exemplo, Neymar, Alison, Marquinhos, thiago Silva, Casemiro, Ederson, Gabriel Jesus e Roberto Firmino já fazem parte da equipe base do treinador e só lesão os tiram da convoção de Tite.

Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Fred e Richarlison vem, a cada nova chamativa, se formando entre as peças fundamentais do treinador. Everton Ribeiro e Paquetá ganharam muitos pontos com Tite durante as disputa da Copa América, assim como Richarlison, mas o Pombo, de quebra, ainda fez uma grande Olimpíada e atravessa uma fase muito boa na equipe do Everton, da Inglaterra.

De tão pedidos, Tite convencido

Dois nomes da lista receberam uma oportunidade após serm tão reclamados pela torcida: Bruno Guimarães e Daniel Alves. O jogador do time francês é um desejo do torcedor desde os tempos de Athletico-PR, em que comandava o meio-campo; já Daniel Alves voltou a ser pedido quando voltou a atuar pela ala direita no São Paulo. Para muitos, mesmo aos 38 anos de idade, não há nínguém melhor na posição que ele.

Guilherme Arana foi outro jogador que já era cogitado para defender a Seleção e usou bem as Olímpiadas para mostrar ao técnico que estava em bom nível para o time principal. Assim, ganhou sua chance de atuar pela equipe durantes as Eliminiatórias.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, a Argentina e o Peru, nos 02, 05 e 09 de setembro, respectivamente, e defende um bom retrospecto, com 18 pontos, na liderança da comeptição sul-americana, com 100% de aproveitamento, aliás, com seis vitórias em seis jogos, sejam dentro ou fora de casa. Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira.

Os convocados de Tite

Para o gol foram chamados Alisson, do Liverpool (ING), Ederson, do Manchester City (ING), e Weverton, do Palmeiras. Para as laterias os nomes são Alex Sandro, da Juventus (ITA), Daniel Alves, do São Paulo, Danilo, da Juventus (ITA) e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Na zaga estão convocados Éder Militão, do Real Madrid (ESP), Lucas Veríssimo, do Benfica (POR), Marquinhos, do PSG (FRA) e Thiago Silva, do Chelsea (ING).

Para o meio-campo Tite escolheu Bruno Guimarães, do Lyon (FRA), Casemiro, do Real Madrid (ESP), Claudinho, agora do Zenit São Petersburgo (RUS), Everton Ribeiro, do Flamengo, Fabinho, do Liverpool (ING), Fred, do Manchester United (ING) e Lucas Paquetá, do Lyon (FRA).

Para o ataque da Seleção Brasileira, Tite chamou Gabigol, do Flamengo, Gabriel Jesus, do Manchester City (ING), Matheus Cunha, do Hertha Berlim (ALE), Neymar, do PSG (FRA),  Raphinha, do Leeds United (ING), Richarlison, do Everton (ING) e  Roberto Firmino, do Liverpool (ING).

Tópicos


Mais notícias