Seleçao

Tite revela incomodo na Seleção Brasileira após derrota na Copa América

Técnico falou sobre situações dentro da Seleção que não são expostas para o público  

Por Wesley Alencar

Técnico falou sobre situações dentro da Seleção que não são expostas para o público  
Técnico falou sobre situações dentro da Seleção que não são expostas para o público  
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico da Seleção Brasileira, Tite falou sobre as lições tiradas após perder o título da Copa América, para a Argentina, por 1x0. O treinador desabafou ainda sobre uma situação que o incomoda na equipe brasileira e ressaltou que é necessário ter resiliência para aprender com os momentos adversos. 

“Eu passo para o público o seguinte: poucos de vocês sabem o que se passa dentro da preparação nossa, das ações, dos comportamentos dos atletas, das condutas, da lealdade”, argumentou Tite.  

“O que a gente tenta externar é exatamente essa capacidade. O esporte te traz uma lição muito forte, porque resiliência é um ponto que tem que ter. Um só vence, os outros têm que ter resiliência”, apontou o treinador da Seleção Brasileira.

Além do treinador, o seu auxiliar, César Sampaio, revelou que a comissão técnica tem orgulho da equipe. “Destaco isso. Triste, arrebentado pela derrota, mas muito orgulhoso por fazer parte de um grupo de homens de valores, princípios, que vão muito além de ganhar ou perder. O amor por vestir a camisa da seleção brasileira, por defender a nossa bandeira mundo afora”, destacou o ex-jogador. 

Por fim, ele também falou sobre a adaptação às fases do jogo. “Para mim, a lição é que nós temos que nos adaptar ao que o jogo pede e que nós temos um grande grupo. Muitas vezes, os momentos adversos as pessoas se distanciam da gente, mas nesse grupo foi ao contrário”, apontou o membro da comissão técnica. 

 

Tópicos


Mais notícias