Futebol Internacional

Saiba porque Pochettino escolhe Navas ao invés de Donnarumma no gol do PSG

Escolha do goleiro titular na Champions League levou dúvida na internet

Por Wesley Alencar

Escolha do goleiro titular na Champions League levou dúvida na internet
Escolha do goleiro titular na Champions League levou dúvida na internet
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain estreou com um frustrante empate na Champions League nesta quarta-feira (15), a primeira partida qe reuniu Messi, Neymar e Mbappé como titulares na equipe parisiense, mas o que chmaou atenção, fora o trio, foi a decisção de Mauricio Pochettino ao manter a titularidade de Keylor Navas no gol da equipe.

Com a chegada de Gianluigi Donnarumma ao clube, há a pergunta de quem será tituar na equipe ao longo da temporada e ao que tudo incica, Navas sai na frente e o jornal parisiense, Le Parisien explicou a decisão do treinador argentino, que, ao que indicou o diário, busca manter uma hierarquia do vestiário.

Tirar Navas do time titular para o primeiro jogo da temporada na Champions seria mandar um sinal muito ruim para esse líder do vestiário. E Pochettino mediu perfeitamente. No clube há dois anos, o ex-Real Madrid merece começar a competição como o número 1 por tudo que conquistou e pelo que representa para o elenco”, apontou o jornal.

Porém, o jornal apontou que essa não é uma decisão final. Ao longo da temporada, Donnarumma pode fazer com que o técnico mude de opinião e o coloque como titular da meta do clube azul. “Deixar Donnarumma no banco pode parecer uma decisão dura para o melhor jogador da última Eurocopa digerir. Mas aos 22 anos, o ex-jogador do Milan – que nunca sentiu o gosto da Champions League – sabe que sua vez vai chegar”, apontou.

Ainda segundo o jornal francês, fontes que vievnciam o PSG afirmam que o goleiro italiano poderá ser o titular em algum momento. Se o treinador seguir a tradição europeia, em jogo de Copas nacionais, o goleiro reserva é utilizado, então pode ser aí que surja como o homem do gol do Paris Saint-Germain.


Mais notícias