Futebol Internacional

O recorde que Cristiano Ronaldo tentará quebrar no Manchester United

Por Wesley Alencar

Uma máquina de recordes, veja qual será o próximo que o português pode quebrar em sua volta ao United

Uma máquina de recordes, veja qual será o próximo que o português pode quebrar em sua volta ao United

Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo voltou para o Manchester United e causou euforia na torcida dos Red Devils que, mesmo sem entrar em campo neste domingo (29), esteve presente na partida entre Wolves e United, quando torcedores levaram uma foto dele ao estádio patra comemorar seu retorno à equipe.

Porém, quando ele realmente estrear pela equipe (e tudo indica que será contra o Newcastle, na próxima rodada), ele estará perto de um recorde pelo clube: da artilharia histórica da equipe na Premier League. No campeonato inglês, pelo United, ele tem 84 gols na competição, na sétima colocação geral de artilheiros históricos.

Nomes históricos

Cristiano Ronaldo está atrás de nomes icônicos da equipe e o primeiro que pode ser ultrapassado por CR7 é justamente o atual comenadante da equipe vermelha, o norueguês Ole Gunnar Solskjær, sexto maior artilheiro do United na Premier League, com 91 gols. Se contar com a média atual do jogador, Cristiano fatalmente passará o treinador ainda nesta temporada porque, na última temporada, pela Juventus, ele marcou 29 gols.

Se repertir o número de gols marcados na Série A, na Premier League, Cristiano Ronaldo terminará a temporada na segunda posição da artilharia geral do clube, passando nomes como Andrew Cole (com 93 gols), Van Nistelrooy (com 95 gols), Paul Scholes (com 107 gols) e a lenda Ryan Giggs (com 109 gol), já que CR7 chegaria a 113 gols.

Artilheiro histórico

Porém, ainda ficaria bem longe do artilheiro histórico do United no principal campeonato do mundo. Isso porque Wayne Rooney tem incríveis 183 gols com a camisa do Manchester United na Premier Legue, competição que, ao todo, disputou  491 jogos, marcando 208 gols marcados.

Foi justamente na era em que Rooney e Cristiano Ronaldo estavam juntos no United que a equipe viveu um de seus melhores momentos, conquistando uma Champions League, 2 Premier Leagues, uma Copa da Liga, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Inglaterra.


Mais notícias