Futebol Internacional

Joga Messi e Neymar? Reims x PSG: como, quando e onde assistir o jogo pela 4ª rodada do Campeonato Francês

Por Wesley Alencar

PSG defende a ponta da tebal no confronto fora de casa com equipe que ainda não venceu e nem perdeu na competição 

PSG defende a ponta da tebal no confronto fora de casa com equipe que ainda não venceu e nem perdeu na competição 

Síguenos enSíguenos en Google News

Desde sua chegada ao Paris Saint-Germain, a única coisa que todos querem saber é: quando Lionel Messi estreia pela PSG? Em fase final de preparação física, o jogador tinha previsão de estreia apenas para setembro, mas os planos podem ter sido alterados e ele estreia na próxima partida do clube pelo campeonato francês.

Na quarta rodada da Ligue One, o PSG vai visitar o Reims no próximo dia 29 de agosto, domingo, às 15h45, horário de Brasília, no Stade Auguste-Delaune II, em Reims, à noroeste de Paris (cerca de 130 km da capital francesa). A transmissão da partida será da ESPN Brasil, para todo o país.

O que indica que Messi estreia nesse jogo?

O jogo que finaliza a rodada número 4 do campeonato francês ganhou grande atenção do mundo do futebol após Maurício Pochettino, técnico do PSG, falar que há possibilidade de estreia do camisa 30 na partida. "A semana que vem é uma semana longa. Esperamos, se tudo for bem, que ele [Messi] já possa estar no grupo e ser parte também da equipe a início competitivo", falou o treinador à ESPN na última sexta-feira (20).

Além de Messi, é possível também que o atacante brasileiro Neymar também seja novidade na equipe parisiense, já que ele ainda não atuou pela equipe nas últimas partidas. Como jogaram a Copa América no Brasil, em junho e julho, os dois jogadores tiveram férias num período diferente que os demais jogadores do Paris Saint-Germain.

Porém, os dois já estão integrados ao grupo e realizando atividades, como treinamento com bola em campo, junto de seus companehiros, mas não foram sequer relacionados para as partidas contra o Brestois, Strasbourg e Troyes nas rodadas ateriores do campeonato francês.

Momento das equipes

Sem tanta badalação quanto o adversário, o Reims está na décima segunda colocação do campeonato francês, com 3 pontos, mas nenhuma vitória na competição: são três empates na competição, contra o Nice (0x0), Montpelier (3x3) e contra o Metz (1x1) na última rodada. O principal destaque da equipe é o meio-campista Moreto Cassama, de 23 anos, com 2 gols  na competição.

Se o Reims só empata, o PSG só vence: até aqui são 3 vitórias em 3 jogos, contra Toyes (2x1), Strasbourg  e Brestois (ambas por 4x2), líder absoluto na competição, com 9 pontos. Sem Neymar e Messi, quem tem chamado a responsabilidade na equipe é Kylian Mbappé que já tem um gol e duas assistências na equipeMauro Icardi é outro que vem chamando atenção na equipe, com dois gols marcados.

Data: 29/08/2021 

Horário: 15h45

Local: Stade Auguste-Delaune II, Reims-FRA

Onde Assistir: ESPN Brasil 


Mais notícias