Copas Internacionais

Palmeiras x Flamengo: o grande temor das equipes para a partida em Montevidéu que faz Conmebol repensar a final da Libertadores

Decisão está marcada para 27 de novembro, em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Decisão está marcada para 27 de novembro, em Montevidéu
Decisão está marcada para 27 de novembro, em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Falta pouco mais de um mês para a decisão da Copa Libertadores, mas um assunto já preocupa e muito as equipes de Palmeiras e Flamengo para a a decisão em Montevidéu. Isso porque os dois clubes emitiram um comunicado à Conmebol pedindo à entidade que tome providências para evitar que hajam brigas entre as duas torcidas na cidade uruguaia e no trajeto delas até a o país vizinho.

Isso porque a Conmebol já afirmou em outro momento que, caso as torcidas realmente entrem confronto em Montevidéu, os dois clubes poderão ser punidos pela entidade, situação que tanto Palmeiras, quanto Flamengo desejam evitar. Mensagens de torcedores das equipes foram expostas, nas quais eram planejados os embates violentos entre os torcedores para o dia da decisão em Montevidéu. 

E esse não seria o primeiro caso de briga entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo. Isso porque, em 2016, as duas torcidas já entraram em confronto no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo disputado pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, 21 palmeirenses foram presos pela Polícia do Distrito Federal.

Como medida de contenção para essa situação, a Conmebol realizará reuniões juntos aos ministérios do Uruguai e a Assciação Uruguaia de Futebol, para discutir sobre assunto, além claro também ter encontros com os dois clubes. Afim de conter tumultos, segundo o jornal Folha de São Paulo, o Minist´rio do Interior do Uruguai, pediu uma lista à CBF de torcedores de Flamengo e Palmeiras que estejam proíbidos de entrar nos estádios.

Brigas generalizadas

No entanto, não há nenhuma confirmação de autoridades brasileiras sobre a possibilidade de confronto de torcedores nos caminhos que levam ao país vizinho, justamente o ponto central da discussão. Outro ponto é de confrontro entre as torcidas locais do Uruguai com os torcedores brasileiros já que as duas torcidas dos times que vão disputar a final já entraram em confronto com a torcida do Peñarol.

Seja como for, a decisão está marcada para o proximo dia 27 de novembro, às 17h15, no estádio Centenário do Uruguai, para sabermos quem será o novo tricampeão da América.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A preocupação de Renato Gaúcho com Gabigol antes das semifinais da Copa do Brasil

Arrascaeta está fora da final da Copa Libertadores? A estratégia ousada do Flamengo para não perder seu melhor jogador após encontro com Piquerez


Mais notícias