Série A

A revolta de Renato Gaúcho sobre a brigar entre Flamengo e Atlético-MG na disputa do título do Brasileirão

Por Wesley Alencar

Técnico falou da guerra que os clubes tem travado nos bastidores

Técnico falou da guerra que os clubes tem travado nos bastidores

Síguenos enSíguenos en Google News

O empate do Flamengo contra o Cuiabá, por 0x0, na noite de ontem (17) evitou com que o rubro-negro se aproximasse ainda mais do líder Atlético-MG, que perdeu na rodada para o Atlético-GO, por 2x1. A disputa entre as equipes extrapolou as quatro linhas e se tornou uma verdadeira guerra nos bastidores, com declarações de dirigentes dos dois lados, chgando até a ter uma nota de repúdio do Galo sobre acusações feitas por um dirigente do Flamengo.

Imerso em toda a situação, o treinador Renato Gaúcho foi questionado durante entrevista coletiva sobre o que achava da disputa travada além do campo e o técnico não deixou de dar uma ligeira cutucada no rival alvinegro, citando que poderia ser desespero por tamanha pressão feita.

"Eu deixo para a dretoria. Já falei de arbitragem e não gosto de falar. Procuro ser justo em todos os sentidos, a favor ou contra. O que eu acho, eu falo. Briga de bastidores, de repente de desespero, eu tenho que me preocupar com minha equipe, buscar as vitórias para continuarmos brigando pelo título. Foi ruim em parte. Na pior da hipóteses, diminuímos um ponto. Lógico que queríamos a vitória. Mas não tem jogo fácil. Nosso concorrente também tropeçou", comentou o treinador do Flamengo.

Renato Gaúcho lembrou também que o Flamengo é o único clube que segue disputando três títulos na temporada e ainda citou que é difícil disputar todas as competições em igualdade, enquanto outros adversários do clube descansam durante o período que o Flamengo se concentra para outros jogos.

"Não gosto de ser repetitivo, mas o Flamengo é o único clube que a cada três dias tem uma decisão. Tem que ter ganhar e ganhar. É o único clube disputando três competições, com muitos problemas. Quarta temos mais um decisão, mais uma gguerra. Nosso próximo adversário pelo Brasileiro é o Fluminense, que vai descansar a semana toda. E vamos para uma batalha e o Fluminense nos esperando. Na quarta é um guerra, uma final, , e no sábado também", falou o treinador se atentando à semifinal pela Copa do Brasil, contra o Athlético-PR.

Reclamações de Renato

Por fim, Renato voltou a se irritar com um tema que ele vem batendo na tecla: poupar (ou não) os principais jogadores do rubro-negro. "Estamos com muitos problema, departamento médico, jogadores na Seleção... Nosso grupo é muito bom, mas estamos cheios de problemas. Os jogadores são seres humanos, eles cansam. O athletico poupu praticamente 90% do time hoje. Só o Flamnego não pode poupar e não podemos poupar. A única vez que poupei foi contra o ABC", iniciou o treinador.

"E temos que ganhar, quando não não ganha, ninguém é bom. Eu ainda vou ver comentaristas, jornalistas, falando que estamos em três comeptições e é muito difícil ganhar três competições? É muito difícil anlaisar dessa maneira? Gostam de analisar que não ganhou. só sabem criticar. Qual time no mundo ganha todas as partidas? Mas é quase que impossível ganhar tudo. Até quando ganha acham algo para crítucar. Difícil, mas vamos levando. Não vamos agradar a todos. Principalmente quando não são os flamenguistas. Os culpados sãos flamenguistas, ganahm tudo", finalizou Renato Gaúcho.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O maior erro de Renato Portaluppi contra o Cuiabá que pode causar a perda do Brasileirão e de todos esses milhões de reais

O recado de Abel Ferreira sobre Luiz Adriano que pode decretar futuro do jogador no Palmeiras


Mais notícias