Série A

O Flamengo está em guerra com o Atlético-MG! Saiba o verdadeiro motivo que fez os clubes irem até a CBF por pontos no Brasileirão

Clubes trocam acusações e alfinetadas em meio a disputa do título Brasileiro 2021

Por Wesley Alencar

Clubes trocam acusações e alfinetadas em meio a disputa do título Brasileiro 2021
Clubes trocam acusações e alfinetadas em meio a disputa do título Brasileiro 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

A disputa entre Atlético-MG e Flamengo pelo titulo do Brasileirão 2021 saiu dos gramados e foi parar nas redes sociais e nos microfones com trocas de acusações mútuas. A principío, um dos diretores do Flamengo afirmou que não queria mais que arbitros mineiros apitassem as partidas do clube, para que não houvessem teoria da conspiração, mas a fala caiu muito mal em Belo Horizonte e o presidente do Galo em pessoal, Sérgio Coelho, rebateu a fala.

"Estamos muito preocupados, sim. O que se viu ontem [quarta] no Mineirão foi lamentável. Essa é a razão da nossa preocupação. O nosso principal  concorrente ao título nesse momento é o Flamengo. Existe, no quadro de arbitragem da CBF, dez árbitros FIFA, senod dois cariocas, e nenhum mineiro. Portanto, existem oito árbitros de outros estados. Sugiro que, daqui a pra frente, todos os nossos jogos, bem como os do Flamengo, sejam apitados por esses árbitros", indicou Sérgio Coelho.

No entanto, a briga não parou por aí, após Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, pedir que o STJD punisse o Atlético por uma suposta tentativa de invasão à cabine do VAR na partida contra o Santos, na última quarta-feira (13). Segundo súmula do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, aos 41 minutos do 1º tempo, Rodrido Caetano, diretor de futebol do Galo, teria desferido chutes e socos na porta da sala do VAR no Mineirão.

"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda dos mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", escreveu Dunshee numa rede social.

Foi então que o Atlético-MG emitiu extensa uma nota oficial repudiando a fala do dirigente rubro-negro. "É necessário que haja responsabilidade e bom senso nas manifestações de dirigentes, para que não se instale um clima de beligerância e acusações infundadas", iniciou o clube mineiro.

"O Atlético agirá com firmeza contra todos que proliferam declarações mal-intecionadas, e que se prestam unicamente a prejudicar o bom desempenho esportivo do Galo. O tempo de manobras extracampo e favorecimentos já acabou! Pelo menos, é o que se espera", advertiu o Atletico-MG.

Quando se enfrentam pelo Brasileirão?

Com 11 pontos de diferenças entre os clubes, com o Atletico-MG na liderança e o Flamengo no segundo lugar, as equipes se enfrentarão no próximo dia 30 de outubro, às 19h, no estádio do Maracanã, no confronto direto entre as equipes que lidera o campeonato. Os clubes ainda podem se enfretar na grande decisão da Copa do Brasil, caso avancem nas seimfinais.

Mais notícias do fuebol brasileiro:

O recado de Abel Ferreira para o elenco do Palmeiras que fez ferver a crise no vestiário do Verdão

Maior torcida do mundo? Futebol do Flamengo desperta curiosidade de estrelas internacionais e empolga torcida


Mais notícias