Série A

Palmeiras: os motivos que podem fazer com que ídolo abandone o clube por time da Série B

Palmeiras vive dias de de muita pressão e mudança no clube é cogitada

Por Wesley Alencar

Palmeiras vive dias de de muita pressão e mudança no clube é cogitada
Palmeiras vive dias de de muita pressão e mudança no clube é cogitada
Síguenos enSíguenos en Google News

Vivendo dias de verdadeira pressão por causa dos maus resultados no Brasileirão e uma série sem vitórias que foi quebrada neste domingo (17), o Palmeiras pode ter mudanças no seu corpo diretivo nos próximos dias, porque segundo o portal O Tempo, Edu Dracena é o principal alvo do Cruzeiro para assumir a vaga de diretor de futebol do clube. Atualmente, Edu é o assessor técnico do Palmeiras, trabalhando duretamente com Abel Ferreira.

O cargo no Verdão eé exercido desde 2020, e tem como principal função como conciliar os conflitos que possam existir no vestiário do Palmeiras, mas não sabe se seguirá na função com a troca de gestão em dezembro próximo e isso fez com que time Celeste de Belo Horizonte tivesse interesse em contar com o ex-jogador que, aliás, já defendeu as duas camisas.

E é justamente por ter defendido o Cruzeiro que o nome de Edu Dracena agrada a diretoria do clube mineiro, já que ele foi multicampeão pelo clube, no entanto, ainda não recebeu qualquer contato por parte da Raposa, segundo o portal Nosso Palestra.

Carreira como jogador

Foram 15 partidas pelo Cruzeiro, clube que defendeu ente 2003 e 2004, quando marcou dois gols. Lá, Edu Dracena foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2003. Já pelo Palmeiras, foram 81 partidas, com também dois gols marcados e uma assistência. Pelo Verdão, foram dois Brasileirões em 2016 e 2018.

Além de Cruzeiro e Palmeiras, Edu Dracena também teve vitóriosas passagens por Fenerbahce, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, no futebol internacional, além de Santos –onde conquistou uma Libertadores, em 2011 – e no Corinthians, onde foi vencedor de mais um Brasileirão, em 2015.

Mais notícias sobre o futebol brasileiro:

Felipe Melo no rival? Este seria o novo clube do volante que foi desprezado no Palmeiras

Debandada no Verdão! A exigência da torcida do Palmeiras para que campeão da Libertadores seja expulso do clube

Tópicos


Mais notícias