Série A

Crise sem fim! O novo motivo que faz bastidores do Palmeiras ferver e pressão pela Libertadores aumentar

Clube vive dias de muitas pressões externas e internas

Por Wesley Alencar

Clube vive dias de muitas pressões externas e internas
Clube vive dias de muitas pressões externas e internas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está vivendo dias de muita pressão na Academia de Futebol. A principío era pelo incômodo jejum de jogos sem vitórias no Brasileirão 2021, eram cinco partidas sem vitórias, encerrados neste domingo (17), com o triunfo em casa sobre o Internacional. A sequência negativa inclusive rendeu uma reunião entre Abel Ferreira e os jogadores na última quinta-feira (14), além de manifestações públicas do mandatário palmeirense Maurício Galiotte.

Isso porque a torcida cobrou o time nas redes sociais e nos muros do Allianz Parque, que foi pichado na semana passada. Além disso, outro fator este interno, faz com que os dias do Verdão estejam mais conturbados, porque a recente contratação do ídolo Fernando Prass, como estagiário do Palmeiras, dividiu opiniões entre os dirigentes.

Campeão da Copa do Brasil em 2015, Brasileirão 2016 e 2018, Fernando Prass tem um currículo extenso no clube e, desde que pendurou as luvas, tem se interessado pela área administrativa, tanto que está cursando Administração de EmpresasNo Palmeiras, o ex-goleiro já passou pelas áreas do júridico, do financeiro e também pelo departamento de comunição do Verdão e o próximo passo será trabalhar junto do futebol.

Neste departamento, Prass terá contato direto com os responsáveis pela gestão de futebol do Palmeiras, como o diretor Anderson Barros, Cícero Souza, gerente de futebol, e Edu Dracena, que é assessor técnico do Verdão, e todo trabalham diretamente com Abel Ferreira. Essa aproximação com o departamento de futebol é visto por alguns, segundo o portal Goal, como desnecessária, já que o Palmeiras atravessa um período delicado na temporada, além de ser um momento de decisão do clube, que fará a final da Libertadores em pouco mais de um mês.

Ao mesmo tempo, existe uma ala que acredita que a experiência de Prass num momento como esses poderá ser benéfica ao clube, até porque ele já passou por situações semelhantes enquanto jogador. A experiência como estagiário será apenas até o final dessa temporada e ele não será remunerado por isso; a ideia é exclusiva para que ele ganhe conhecimento para vida como dirigente, para qual ele vem se preaparando.

A história de Prass no Verdão

Fernando Prass defendeu o gol do Palmeiras entre 2013 até 2020, atuando em 154 partidas, das quais 47 ele não sofreu gol. Além dos títulos supracitados, o ex-goleiro também foi campeão de um Brasileirão da Série B com o Palmeiras, em 2013; e foi chamado para defeder a Seleção Brasileira em uma única vez, em julho de 2016.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Debandada no Verdão! A exigência da torcida do Palmeiras para que campeão da Libertadores seja expulso do clube

Mais que Rodrigo Caio? O salário que o Flamengo pagaria por Dedé após o defensor se render ao talento do Mengão com passado no Vasco

Tópicos


Mais notícias