Copas Internacionais

A grande preocupação da Conmebol para a Libertadores após fracasso da Sul-Americana

Entidade sul-americana viu fracassar o público em jogo da Sul-Americana e tem por algo igula na Libertadores

Por Wesley Alencar

Entidade sul-americana viu fracassar o público em jogo da Sul-Americana e tem por algo igula na Libertadores
Entidade sul-americana viu fracassar o público em jogo da Sul-Americana e tem por algo igula na Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo vão decidir a Copa Libertadores de América no próximo sábado (27), às 19h, e após a decisão da Copa Sul-Americana, no último sábado (20), uma situação gerou muita preocupação na Conmebol: a falta de público. Pouco mais de 6 mil pessoas compareceram ao jogo da competição secundária da América e a baixa presença de público acendeu o sinal de alerta na entidade.

Tanto que a Conmebol decidiu abrir um novo lote de ingressos para a torcida do Flamengo, que segue com as regras estabelecidas anteriormente de que os sócios torcedores terão prioridade na compra do ingresso, principalmente aqueles que não estão inadimplentes desde o último dia 30 de outubro.

Vale lembrar que o estádio Centenário terá possibilidade de receber 100% da capacidade e esse fato gerou a liberação extra de carga para a torcida rubro-negra, como também para a torcida do Palmeiras e isso, ao menos, anima a Conmebol para que não sejam mais registradas cenas como no último sábado, quando apenas um setor do estádio praticamente, contava com torcedores.

Medidas contra o vazio

A Conmebol decidiu disponibilizar os ingressos para venda a partir de R$ 1.100,00, o valor de um salário mínimo no Brasil, o que gerou muita revolta de torcedores e jogadores, que pediram ingressos mais baratos. O preço pode afastar a maioria dos torcedores do estádio, mas a Conmebol tem expectativa de casa cheia para a decisão ou certamente com mais público que o jogo da Copa Sul-Americana.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Centenário de Montevidéu no próximo sábado, às 17h. O jogo reúne, pela primeira vez na história, os dois últimos campeões da competição, já que o Mengão venceu em 2019 e o Palestra triunfou em 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O novo problema de Abel Ferreira para escalar o Palmeiras para a decisão da Libertadores que pode mudar todo o plano do técnico

O golpe do Palmeiras no Flamengo antes da final da Libertadores que aumenta a tensão


Mais notícias