Copas Internacionais

A declaração que faz o torcedor do Palmeiras destratar o Bragantino em caso de título da Sul-americana

Dirigente do Massa Bruta não deixou de provocar o Palmeiras antes da decisão em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Dirigente do Massa Bruta não deixou de provocar o Palmeiras antes da decisão em Montevidéu
Dirigente do Massa Bruta não deixou de provocar o Palmeiras antes da decisão em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Red Bull Bragantino decidirá nessa tarde o título da Copa Sul-Americana com o Athletico-PR e o clube do interior de São Paulo pode conseguir o seu primeiro grande título em sua história, sendo o primeiro internacional em sua galeria, além de se garantir na Copa Libertadores da temporada que vem. E a possibilidade deixou a diretoria do Bragabull animada, tanto que fez o clube provocar um dos grandes do estado, o Palmeiras.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente de honra do Bragantino, Marquinhos Chedid, se mostrou muito confiante para a conquista do título nessa tarde, e afirmou que o clube de Bragança Paulista conseguirá um feito histórico antes do rival alviverde, que tem como grande obsessão: o Mundial de Clubes.

Mantenho a aposta de que ganharemos o Mundial de Clubes antes do Palmeiras. Nosso projeto inicial previa chegar à Libertadores em cinco anos. Podemos chegar em dois. Temos um trabalho muito profissional, diferente no jeito de treinar e jogar”, apontou Marquinhos Chedid.

Palmeiras não tem mundial? 

Existe a controvérsia sobre a conquista do Palmeiras na Copa Rio de 1951, considerada pelo clube como a primeira conquista mundial de um clube, já que naquela época ainda não existia o modelo de disputa entre clubes pelo título oficial de campeão do mundo. A FIFA já se envolveu na polêmica dando aval ao título, mas depois voltou atrás e só considera campeão mundial as equipes campeãs de torneios intercontinentais de 1960 para cá. Com isso, a situação do Mundial de 1951 é motivo de chacota e grande discussão entre torcedores do Palmeiras e seus rivais.

Na briga para chegar ao título mundial, o Red Bull Bragantino encara o Athletico-PR no estádio Centenário de Montevidéu, às 17h. Como é partida única, o Massa Bruta precisa vencer para ser campeão, em caso de empate a decisão irá para a prorrogação. Por sua vez, o Palmeiras tentará chegar mais uma vez ao Mundial de clubes na semana que vem (27), ao enfrentar o Flamengo, no mesmo estádio e no mesmo horário, porém, claro, pela Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR x RB Bragantino: como e onde assistir AO VIVO a final da Copa Sul-Americana

O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Tópicos


Mais notícias