Jogadores

A decisão de Luiz Adriano: jogador decidiu se ficará no Palmeiras e deixa torcida curiosa

Por Wesley Alencar

Jogador teve mais um atrito com os torcedores na última quarta-feira (17)

Jogador teve mais um atrito com os torcedores na última quarta-feira (17)

Síguenos enSíguenos en Google News

O clima de Luiz Adriano já era ruim no Palmeiras, mas a situação vem ficando pior a cada nova partida. Depois de flagrado brigando com torcedores na partida contra o Red Bull Bragantino, o jogador foi vaiado contra o Internacional, pediu para a torcida ficar quieta após fazer um gol contra o Sport e voltou a sofrer uma senhora vaia na partida ante o São Paulo na última quarta-feira (17), na derrota por 2x0, e aplaudiu ironicamente a torcida do Verdão, o que gerou novos e fortes protestos contra o camisa 10.

Após toda a situação, o jogador definiu seu futuro e decidiu não permanecer no Palmeiras na temporada de 2022, segundo informou o portal Goal, mesmo seu vínculo com o Verdão indo até o final de 2023. Dessa forma o jogador deve procurar um novo clube seja no Brasil ou no exterior para atuar na temporada que vem e já comunicou a diretoria sobre sua decisão.

Os altos salários que o atleta recebe, cerca de R$ 1,2 milhão por mês, pode ser um empecilho para que o atleta fique no futebol brasileiro, caso não aceite reduzir seus vencimentos para se adequar às realidades dos clubes brasileiros, já que muitos estão em situação delicada financeiramente devido a pandemia e vem se recuperando aos poucos, junto da volta ao público nos estádios.

Pra onde vai Luiz Adriano?

O principal interessado em Luiz Adriano seria o Internacional, seu clube formador, que já teria sondado o jogador em outras oportunidades e poderia fazer uma nova sondagem. Porém, o rival direto do Colorado, o Grêmio, também já buscou informações sobre o jogador, mas um eventual rebaixamento para a segunda divisão nacional pode atrapalhar as negociações com o jogador, já que o orçamento para a próxima temporada seria muito menor com relação ao de 2021.

Com 34 anos, Luiz Adriano está no Palmeiras desde 2019, após passagens pelo futebol europeu, por times como Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, esse último, inclusive, segue sendo dono de seus direitos federativos em 50%, enquanto a outra metade é do Palestra. Com a camisa do Verdão, foram 104 partidas, com 32 gols e 10 assistências, além dos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão, todos em 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras adota estratégia incomum para ser campeão da Libertadores após vexame contra o São Paulo

Os milhões que o Palmeiras oferecerá para que Ricardo Goulart seja a principal estrela do clube em 2022

Tópicos


Mais notícias