Série A

Palmeiras adota estratégia incomum para ser campeão da Libertadores após vexame contra o São Paulo

Clube vem de duas derrotas seguidas, mas a contra o São Paulo deixou o ambiente conturbado

Por Wesley Alencar

Clube vem de duas derrotas seguidas, mas a contra o São Paulo deixou o ambiente conturbado
Clube vem de duas derrotas seguidas, mas a contra o São Paulo deixou o ambiente conturbado
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota para o São Paulo na última quarta-feira (17) realmente gerou uma situação muito ruim para o técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Tida como uma derrota inadmissível, já que o Tricolor corre risco de rebaixamento e um triunfo do Verdão poderia complicar ainda mais a situação do rival, os torcedores e ex-jogadores detonaram o planejamento do treinador que agora busca contornar as críticas para não deixar contaminar o ambiente do clube há oito dias da decisão da Libertadores.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico afirmou que era responsável pelas escolhas do dentro do vestiário e pediu para que a torcida confiasse no plano traçado, mas as últimas horas foram de muitas contestações, inclusive entre os conselheiros do clube, segundo o portal ge, mesmo sem causar qualquer abalo sobre o trabalho do treinador, mas a irritação  com a escolha de Abel Ferreira para a partida ficou escancarada e agora a intenção do português é blindar ao máximo o grupo.

Tanto que, após as vaias e os xingamentos para Luiz Adriano, ao ser substituído no jogo contra o São Paulo, fez com que Abel usasse um tom mais ameno na coletiva. “Estamos todos juntos em todos os momentos. Não é hora de abandonar ninguém. Estamos todos juntos. No final, tomamos a decisão que tivermos que tomar. Até o fim, todos juntos”, comentou o treinador do Palmeiras.

E o planejamento para a final?

A expectativa agora é saber qual será a equipe que o treinador escalará na partida contra o Fortaleza, nesse sábado (20), na Arena Castelão. Se seguir o planejamento dito na última coletiva, Abel irá usar mais uma vez uma equipe mista, ou bem próxima da reserva até para dar minutos aos jogadores que atuaram menos na temporada até aqui.

Para o jogo de amanhã, Abel Ferreira terá a volta de nomes como Dudu, Felipe Melo e Deyverson, que estavam suspensos na partida contra o São Paulo. Em oito dias, o clube decidirá a Copa Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Moisés custava R$ 17 milhões quando era ídolo no Palmeiras e teria mega salário para sua volta triunfal em 2022

Tópicos


Mais notícias