Série A > Libertadores 2021

Palmeiras adota estratégia incomum para ser campeão da Libertadores após vexame contra o São Paulo

Clube vem de duas derrotas seguidas, mas a contra o São Paulo deixou o ambiente conturbado

Abel foi apontado como grande responsável por derrota no clássico Choque-Rei do meio de semana
Abel foi apontado como grande responsável por derrota no clássico Choque-Rei do meio de semana

Saiba qual foi a medida tomada por Abe Ferreira para o Palmeiras tentar o título da Libertadores na semana que vem após a derrota para o São Paulo em casa

A derrota para o São Paulo na última quarta-feira (17) realmente gerou uma situação muito ruim para o técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Tida como uma derrota inadmissível, já que o Tricolor corre risco de rebaixamento e um triunfo do Verdão poderia complicar ainda mais a situação do rival, os torcedores e ex-jogadores detonaram o planejamento do treinador que agora busca contornar as críticas para não deixar contaminar o ambiente do clube há oito dias da decisão da Libertadores.

Foto: Cesar Greco - Técnico do Verdão chega pressionado paar os próximos jogos do clube

Durante a coletiva de imprensa, o técnico afirmou que era responsável pelas escolhas do dentro do vestiário e pediu para que a torcida confiasse no plano traçado, mas as últimas horas foram de muitas contestações, inclusive entre os conselheiros do clube, segundo o portal ge, mesmo sem causar qualquer abalo sobre o trabalho do treinador, mas a irritação  com a escolha de Abel Ferreira para a partida ficou escancarada e agora a intenção do português é blindar ao máximo o grupo.

Tanto que, após as vaias e os xingamentos para Luiz Adriano, ao ser substituído no jogo contra o São Paulo, fez com que Abel usasse um tom mais ameno na coletiva. “Estamos todos juntos em todos os momentos. Não é hora de abandonar ninguém. Estamos todos juntos. No final, tomamos a decisão que tivermos que tomar. Até o fim, todos juntos”, comentou o treinador do Palmeiras.

Foto: Cesar Greco - Palmeiras terá mais dois jogos antes da decisão contra o Flamengo

E o planejamento para a final?

A expectativa agora é saber qual será a equipe que o treinador escalará na partida contra o Fortaleza, nesse sábado (20), na Arena Castelão. Se seguir o planejamento dito na última coletiva, Abel irá usar mais uma vez uma equipe mista, ou bem próxima da reserva até para dar minutos aos jogadores que atuaram menos na temporada até aqui.

Para o jogo de amanhã, Abel Ferreira terá a volta de nomes como Dudu, Felipe Melo e Deyverson, que estavam suspensos na partida contra o São Paulo. Em oito dias, o clube decidirá a Copa Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Foto: Marcos Ribolli - Clubes buscam o tricampeonato em Montevidéu, mas situação dos treinadores chama atenção antes do duelo

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Moisés custava R$ 17 milhões quando era ídolo no Palmeiras e teria mega salário para sua volta triunfal em 2022

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias