Série A > Palmeiras

Torcida organizada do Palmeiras ataca Abel Ferreira por atitude no clássico e manda aviso sobre Montevidéu

Organozada ficou furiosa com o treinador e apontou o que deveria ter sido feito para derrotar o São Paulo

Abel Ferreira já foi acusado nas redes sociais de ser são-paulino
Abel Ferreira já foi acusado nas redes sociais de ser são-paulino

Saiba qual foi o motivo que fez a Mancha Verde se revoltar contra o técnico Abel Ferreira após derrota para o São Paulo

Quando o São Paulo fez o terceiro da gol da equipe na partida de ontem, que seria o segundo de Gabriel Sara na noite, anulado pela posição irregular de Martín Benítez no início da jogada, o técnico Abel Ferreira abandonou o gramado do Allianz, antes mesmo da anulação do gol, e foi para os vestiários do estádiodo Palmeiras. A atitude chamou atenção, porque nunca antes o técnico havia feito aquilo e na coletiva de imprensa afirmou o que motivou a situação.

Foto: Reprodução/Verdão Web - Treinador foi criticado pela escalação do Palmeiras no clássico

Como dizem aqui, estou pendurado. Se falei bem da arbitragem no último jogo, hoje saí de campo para não levar amarelo. Saí para não ser expulso ou levar amarelo, e para estar com os jogadores no próximo jogo. Por isso abandonei o campo”, explicou Abel Ferreira. Contudo, a atitude do técnico recebeu diversas críticas de torcedores do Palmeiras e, principalmente da torcida organizada, a Mancha Verde, que inclusive soltou um duro comunicado contra o técnico nas suas redes sociais.

A princípio, a torcida pediu ao treinador que lesse mais sobre a história do clássico entre Palmeiras e São Paulo e entender da rivalidade que existe entre os clubes e afirmou que o Paulistão foi perdido de forma covarde pelo clube de Palestra Itália. “Abel, apoiamos até o Palmeiras até o apito final. Nunca mais vire as costas e abandone o time que você escalou antes do término da partida. Nem dá para comentar a partida de hoje, não jogamos nada”, comentou a organizada. Porém, o técnico Abel Ferreira não foi o único a receber críticas da torcida.

Foto: Reprodução/Instagram - Mancha acusou Abel de abandonar o time

A fúria não foi só para Abel Ferreira

O Luiz Adriano tem que ser proibido de vestir a camisa do Palmeiras, outros não têm condições técnicas para permanecer no elenco. Dia 27 é outro jogo sim, e acreditamos no Palmeiras, porém, não podemos admitir erros e falta de coerência como o de hoje”, pontuou a organizada.

Com a derrota, o Palmeiras ficou há 13 pontos de distância do líder Atlético-MG e praticamente deu adeus ao título nacional, sem contar que essa foi a segunda derrota consecutiva da equipe no campeonato, já que havia perdido para o Fluminense no Maracanã por 2x1., e agora o revés de 2x0 para o Tricolor, em casa. O Verdão agora se prepara para encarar o Fortaleza e o Atlético-MG (no que pode ser o jogo do título do Galo) antes da decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo, no dia 27.

Foto: Marcos Ribolli - Abel Ferreira foi apontado como culpado pela derrota do Verdão no Choque-Rei

Mais notícias de futebol brasileiro:

A contundente resposta de Abel Ferreira após ser acusado de ajudar o São Paulo no clássico que faz com que torcida fique receosa

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias