Série A

Torcida organizada do Palmeiras ataca Abel Ferreira por atitude no clássico e manda aviso sobre Montevidéu

Organozada ficou furiosa com o treinador e apontou o que deveria ter sido feito para derrotar o São Paulo

Por Wesley Alencar

Organozada ficou furiosa com o treinador e apontou o que deveria ter sido feito para derrotar o São Paulo
Organozada ficou furiosa com o treinador e apontou o que deveria ter sido feito para derrotar o São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando o São Paulo fez o terceiro da gol da equipe na partida de ontem, que seria o segundo de Gabriel Sara na noite, anulado pela posição irregular de Martín Benítez no início da jogada, o técnico Abel Ferreira abandonou o gramado do Allianz, antes mesmo da anulação do gol, e foi para os vestiários do estádiodo Palmeiras. A atitude chamou atenção, porque nunca antes o técnico havia feito aquilo e na coletiva de imprensa afirmou o que motivou a situação.

Como dizem aqui, estou pendurado. Se falei bem da arbitragem no último jogo, hoje saí de campo para não levar amarelo. Saí para não ser expulso ou levar amarelo, e para estar com os jogadores no próximo jogo. Por isso abandonei o campo”, explicou Abel Ferreira. Contudo, a atitude do técnico recebeu diversas críticas de torcedores do Palmeiras e, principalmente da torcida organizada, a Mancha Verde, que inclusive soltou um duro comunicado contra o técnico nas suas redes sociais.

A princípio, a torcida pediu ao treinador que lesse mais sobre a história do clássico entre Palmeiras e São Paulo e entender da rivalidade que existe entre os clubes e afirmou que o Paulistão foi perdido de forma covarde pelo clube de Palestra Itália. “Abel, apoiamos até o Palmeiras até o apito final. Nunca mais vire as costas e abandone o time que você escalou antes do término da partida. Nem dá para comentar a partida de hoje, não jogamos nada”, comentou a organizada. Porém, o técnico Abel Ferreira não foi o único a receber críticas da torcida.

A fúria não foi só para Abel Ferreira

O Luiz Adriano tem que ser proibido de vestir a camisa do Palmeiras, outros não têm condições técnicas para permanecer no elenco. Dia 27 é outro jogo sim, e acreditamos no Palmeiras, porém, não podemos admitir erros e falta de coerência como o de hoje”, pontuou a organizada.

Com a derrota, o Palmeiras ficou há 13 pontos de distância do líder Atlético-MG e praticamente deu adeus ao título nacional, sem contar que essa foi a segunda derrota consecutiva da equipe no campeonato, já que havia perdido para o Fluminense no Maracanã por 2x1., e agora o revés de 2x0 para o Tricolor, em casa. O Verdão agora se prepara para encarar o Fortaleza e o Atlético-MG (no que pode ser o jogo do título do Galo) antes da decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo, no dia 27.

Mais notícias de futebol brasileiro:

A contundente resposta de Abel Ferreira após ser acusado de ajudar o São Paulo no clássico que faz com que torcida fique receosa

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

 

Tópicos


Mais notícias