Copas Internacionais

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Jogadores terão um motio a mais para jojgarem bem na decisão de Montevidéu

Por Wesley Alencar

Jogadores terão um motio a mais para jojgarem bem na decisão de Montevidéu
Jogadores terão um motio a mais para jojgarem bem na decisão de Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Em pouco mais de uma semana, Palmeiras e Flamengo estarão disputando o maior título do continente em Montevidéu, no Uruguai, na disputa do tricampeonato de cada clube, já que os dois já conquistaram a competição duas vezes e, inclusive, são os dois últimos campeões da Libertadores, o rubro-negro em 2019  e o alviverde em 2020. Porém, mais que o título, os jogadores que travarão a batalha pela Glória Eterna terão um mimo a mais para disputar.

Isso porque, em evento realizado ontem (18), a Bridgestone, patrocinadora oficial da competição, apresentou o anel que será dado ao “Rei da América”, o melhor jogador da Libertadores em 2021. A honraria tem 18 quilates de ouro, com 10 diamantes que representam os dez países membros da Conmebol, com uma pedra safira amarela, topázio azul e um cabochon de quartzo transparente, e foi inspirada no estádio Centenário do Uruguai, sede da final nessa temporada, inclusive a parte interna do anel é um homenagem ao país uruguaio.

O valor do anel não foi revelado, mas um executivo da patrocinadora revelou que a joia “não tem preço” e que é "inestimável", além de ressaltar que o maior valor será sentimental para o ganhador. “Destacamos essa pedra para celebrar o chão onde nascem as verdadeiras joias do futebol sul-americano e, além disso, desejamos incentivar as novas gerações de jogadores no continente e homenagear as origens do nosso futebol”, disse Marcos Silveira, gerente de marketing da empresa.

Quem poderá ganhar o anel de Rei da América?

Seis jogadores concorrem para ganhar o prêmio, três de cada clube: pelo lado do Palmeiras estão Weverton, Raphael Veiga e Rony; enquanto do lado do Flamengo estão Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O Rei da América será eleito no dia da decisão, em 27 de novembro, por uma comissão julgadora da Conmebol e também por votação popular que está aberta desde o dia 28 de outubro, no site fanbridgestone.com.

Os seis nomes supracitados foram escolhidos com base na soma dos troféus de melhores jogadores em cada partida da competição, o “Man Of The Match”, mostrado sempre ao término das transmissões da Conmebol e geralmente fotografados após as partidas com a simbologia de craque do jogo.

A premiação existe desde 2019, na primeira decisão em jogo único, quando o Flamengo conquistou o título em Lima e teve seu representante eleito o melhor da competição: Bruno Henrique levou naquela edição. Em 2020, quando o Palmeiras foi campeão, o vencedor foi Marinho, do Santos, que até tatuou a honraria no corpo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: o novo motivo que faz Palmeiras e Flamengo enfrentarem dificuldades no Uruguai

Mais vermelho e preto! A convocação que faz o Flamengo ter mais torcedores na Libertadores que o Palmeiras

Tópicos


Mais notícias