Copas Internacionais

Libertadores: o novo motivo que faz Palmeiras e Flamengo enfrentarem dificuldades no Uruguai

Por Wesley Alencar

Torcedores que irão ao Uruguai poderão enfrentar problemas no país vizinho

Torcedores que irão ao Uruguai poderão enfrentar problemas no país vizinho

Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam nove dias para a decisão da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, e uma situação tem chamado muita atenção dos torcedores brasileiros que irão à cidade Celeste para acompanhar a decisão: a proibição de bebida alcoólica devido a um pleito na cidade um dia após a final. O governo uruguaio tem buscado rever a proibição, mas essa medida tem gerado grande controvérsia no país.

Isso porque parlamentares da Câmara dos Deputados votaram e aprovaram um projeto que busca suspender a lei seca no país apenas durante a final da Libertadores, e pela situação ter sido tratada como “urgente”, foi votada no mesmo dia pelo Senado local e pode ser aplicada nessa semana e causou indignação na população.

No entanto, a oposição do Senado chegou a fazer uma recomendação, estabelecendo que seja proibido a venda de bebidas alcoólicas nos locais de votação e assim seguiu para, assim como no Brasil, sanção ou veto do presidente Luís Alberto Lacalle Pou.

Proibições, torcedores e a decisão vem aí!

Alheios a tudo isso, a partir do início da semana que vem já é esperado uma movimentação de turistas na capital uruguaia justamente por causa da decisão da Libertadores. As caravanas das torcidas que irão de ônibus, porém, deverão sair na terça-feira (24) e chegar ao país vizinho entre a sexta-feira à noite e a madrugada de sábado (27), quando às 17h o pontapé inicial será dado para a disputa da final.

Antes da ida à Montevidéu, as equipes terão mais dois dois compromissos pelo Brasileirão. O Flamengo estará no Sul do país para enfrentar o Internacional e Grêmio, enquanto o Palmeiras encara o Fortaleza e o Atlético-MG, antes de enfim viajarem para o Uruguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A nova preocupação do Flamengo que faz Renato Gaúcho ficar sem saber o que fazer com o clube

A contundente resposta de Abel Ferreira após ser acusado de ajudar o São Paulo no clássico que faz com que torcida fique receosa

Tópicos


Mais notícias