Copas Internacionais

Libertadores: A nova preocupação do Flamengo que faz Renato Gaúcho ficar sem saber o que fazer com o clube

Treinador minimizou novo problema físico do Flamengo, mas pode ter dm cheio há uma semana da decisão da Libertadores

Por Wesley Alencar

Treinador minimizou novo problema físico do Flamengo, mas pode ter dm cheio há uma semana da decisão da Libertadores
Treinador minimizou novo problema físico do Flamengo, mas pode ter dm cheio há uma semana da decisão da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Corinthians na noite de ontem (17), no último minuto, com gol de Bruno Henrique, mas o que era para ser uma noite de festa pelo triunfo no sacrifício acabou sendo se tornando uma grande preocupação para o técnico Renato Gaúcho com o atacante goleador da noite porque o camisa 27 saiu da partida sentindo dores no joelho e, assim como Pedro, Arrascaeta, Rodrigo Caio e David Luiz, também preocupa o técnico para escalar o time titular na decisão da Libertadores.

Ao longo da coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo falou sobre a situação de Bruno Henrique, que ainda durante a partida recebeu atendimento médico em duas oportunidades, além de ter conversado com o médico do clube após a partida falando sobre as dores e em que local sentia.

Temos que esperar 24 horas, mas eu conversei com ele, falei que ia tirá-lo e terminar o jogo com dez [jogadores], mas ele disse para deixá-lo e isso me deixou mais tranquilo. Vamos aguardar 24 horas e o departamento médico vai avaliar”, comentou Renato Portaluppi, tranquilizando a torcida.

Reavaliação constante até a decisão em Montevidéu

Em suas redes socais, o Flamengo postou uma mensagem falando sobre a situação do atacante. “O atleta Bruno Henrique sentiu dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã [nesta quinta-feira], no CT”, comunicou o clube. BH havia sido poupado do início da partida, mas entrou durante o intervalo e foi fundamental para a vitória, já que o gol foi dele e ainda foi responsável por outras três finalizações.

Além de Bruno Henrique, o zagueiro David Luiz também preocupa, porque foi substituído após sentir dores no tornozelo esquerdo após receber um pisão de Renato Augusto, porém, a expectativa é de que não deva causar grandes problemas para o jogador e para o time, mas também será reavaliado. Tanto o zagueiro, como Bruno Henrique, devem ser preservados do jogo do próximo sábado (20), quando o Flamengo visita o Internacional, no Beira-Rio.

Durante a próxima semana, a expectativa é que o rubro-negro use o máximo de tempo possível para deixar todo o seu plantel em plenas condições de encarar o Palmeiras, no sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, quando o clube tentará chegar à sua terceira conquista do campeonato mais importante das Américas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Joga ou não joga? Qual a situação de Arrascaeta para a final da Libertadores e por que Flamengo teme tanto pela sua ausência?

David Luiz contra o Flamengo hoje? O verdadeiro motivo que faz defensor recusar o time de coração Corinthians para atuar no Mengão

Tópicos


Mais notícias