Série A > Corinthians

David Luiz contra o Flamengo hoje? O verdadeiro motivo que faz defensor recusar o time de coração Corinthians para atuar no Mengão

Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (17) e David Luiz reencontra seu time de coração nove anos depois

David Luiz reencontra Corinthians, seu clube de coração, após recusa e choro no último encontro
David Luiz reencontra Corinthians, seu clube de coração, após recusa e choro no último encontro

Flamengo e Corinthians fazem o clássico das duas maiores torcidas do país e em boa situação na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão e marcará o reencontro de David Luiz com o Corinthians, seu clube de coração e que derrotou o Chelsea, em 2012, na final do Mundial de Clubes em que jogava pelos londrinos.

David Luiz é torcedor declarado do Corinthians e quase fechou com o Timão em sua volta ao Brasil após campanha dos torcedores nas redes sociais, mas preferiu o Flamengo pela situação financeira e pelo calendário recheado de competições como a Copa Libertadores em que disputará a final no dia 27 de novembro contra o Palmeiras. No Mundial de Clubes de 2012, porém, o encontro foi amargo para o zagueiro na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, último título de um sul-americano.

Para o clássico nacional desta noite, o Flamengo do técnico Renato Portaluppi deve ir a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Já o Corinthians do técnico Sylvinho deve ir a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Corinthians

Evento: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Data: 17 de novembro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Anderson Daronco

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Onde assistir: Rede Globo, Premiere e SporTV

Na última partida entre as equipes, vitória do Flamengo por 3 a 1 pelo Brasileirão 2021

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias