Copas Internacionais

Libertadores: Antes de gurrilharem pelo título, Palmeiras e Flamengo chamam atenão por ato incomum em clubes de futebol

Clubes se encaram pela Libertadores dentro de campo, mas foram dele uniram forças

Por Wesley Alencar

Clubes se encaram pela Libertadores dentro de campo, mas foram dele uniram forças
Clubes se encaram pela Libertadores dentro de campo, mas foram dele uniram forças
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 10 dias, Palmeiras e Flamengo estarão decidindo o título da Copa Libertadores de América, após já terem se enfrentado por diversas vezes na temporada em grandes partidas. No entanto, os clube se uniram em prol de uma causa solidária doando itens de colecionador para uma organização social que leiloará os recebidos para arrecadar dinheiro para crianças em situação de vulnerabilidade social nos mais diversos cantos do país, e nada melhor que aproveitar os objetos de dois dos maiores clubes do Brasil.

O Flamengo disponibilizou uma medalha do título do Brasileirão do ano passado, dada pelo presidente Rodolfo Landim, enquanto o Palmeiras cedeu uma camiseta oficial do clube autografada por toda a equipe que conquistou a América na temporada passada. Os itens estão à disposição para arremate por meio da ONG Aldeias Infantis SOS, que já abriu o leilão virtual e será findado no próximo dia 24.

O site para fazer os lances é via Play For a Cause, endereço que comumente realiza leilões virtuais voltados às causas nobres. A organização Aldeias Infantis SOS tem espalhados por todo o país cerca de 80 projetos de assistência às crianças e adolescentes, além de também auxiliar os menores acolhidos pelas Casas Lares da organização.

Doações à parte

Dentro de campo, tanto Palmeiras, quanto Flamengo buscam chegar ao terceiro título da competição continental, sendo que o alviverde é o atual campeão da competição e o rubro-negro campeão da edição anterior, sendo a primeira decisão da história entre equipes que foram vencedoras consecutivamente.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo dia 27, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, às 17h. Antes disso, porém, as equipes terão confrontos pelo Brasileirão nesta noite (17), quando o Verdão enfrenta o São Paulo e o Fla pega o Corinthians.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que pode fazer Palmeiras e Flamengo ganharem mais dinheiro na decisão da Libertadores que com premiação de campeão

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Tópicos


Mais notícias