Copas Internacionais

O motivo que pode fazer Palmeiras e Flamengo ganharem mais dinheiro na decisão da Libertadores que com premiação de campeão

Clubes podem ter boas notícias para os cofres há poucos dias antes da decisão

Por Wesley Alencar

Clubes podem ter boas notícias para os cofres há poucos dias antes da decisão
Clubes podem ter boas notícias para os cofres há poucos dias antes da decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo irão decidir a Copa Libertadores da América em 12 dias e uma nova possibilidade que surgiu no horizonte das equipes as deixou muito animada para o embate em Montevidéu. Isso porque, de acordo com a imprensa local, o Ministério da Saúde e a Secretária Nacional do Esporte devem anunciar que a capacidade de público do estádio Centenário de Montevidéu aumentará para 100%, sendo que pode ser oficializada já nesta terça-feira (16).

O aumento de capacidade se dá pela diminuição de casos de Covid-19 no país Celeste que, até este momento, tem como capacidade liberada cerca para 75% da capacidade do estádio. E essa atual liberação para o público já havia sido menor, porque no início, a estimativa era apenas de 50%.

Com mais gente permitida para ingressar no estádio, tanto Palmeiras, quanto Flamengo poderão destinar a seus torcedores mais ingressos, assim rendendo mais dinheiro ao clube, já que o valor mínimo do ingresso para a final custa cerca de R$ 1.100,00 e os dois clubes já apontaram que parte dos lotes destinados a eles já haviam sido esgotados quando disponibilizados para os sócios-torcedores e, posteriormente, para os torcedores em geral.

Com dois títulos cada um, Palmeiras (1999 e 2020) e Flamengo (1981 e 2019) vivem a expectativa da conquista do tricampeonato sul-americano para entrar numa seleta lista com clubes como São Paulo, Santos e Grêmio que já tem três títulos, cada um deles. A bola vai rolar em Montevidéu no dia 27 de novembro, às 17h, mas equipes chegarão à cidade no dia 25 para a realização de treinamentos e eventos de mídia até que a bola role para descobrirmos o novo campeão.

Temor com conflitos entre torcedores

No entanto, com a maior presença de público na cidade, a polícia terá trabalho dobrado, já que há uma grande planejamento da Conmebol e das autoridades do Brasil e do Uruguai para evitar conflitos entre os torcedores de Palmeiras e Flamengo e dos brasileiros com os uruguaios, tanto que agentes argentinos também foram mobilizados para fazer a segurança no evento.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O pedido de Renato Gaúcho a para Bruno Henrique que desestabilizou o São Paulo

A obrigação secreta imposta por Abel Ferreira antes da final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias