Copas Internacionais

Libertadores: Renato Gaúcho elege quem jogador é o jogador do Flamengo que não pode estar de fora da final em Montevidéu

Treinador conta com aproveitamento impecável de jogador para fazer a difreença em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Treinador conta com aproveitamento impecável de jogador para fazer a difreença em Montevidéu
Treinador conta com aproveitamento impecável de jogador para fazer a difreença em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Às vésperas da decisão da Copa Libertadores, Renato Gaúcho já sabe quem é o seu amuleto da sorte no Flamengo: David Luiz. Com o zagueiro em campo, o rubro-negro não perdeu uma vez sequer! Tudo bem que foram quatro jogos, mas, mais que isso, em todas elas o clube ao menos teve muita segurança no setor defensivo.

As provas de fogo do jogador foram as duas partidas da semifinal da Copa Libertadores, contra o Barcelona, quando atuou por quase uma hora no primeiro jogo e viu o time vencer por 2x0 na ida e repetir o placar a volta, mas também deixou o campo lesionado, o que o afastou das partidas do clube runro-negro por um período.

A volta foi contra o atlético-GO, na semana passada, quando viu nesse meio-tempo o Flamengo mergulhar de cabeça numa crise que chegou a ter o pedido de demissão de Renato Gaúcho e muita pressão da torcida contra o técnico, mas por sua vez, o jogador fez sua parte e construiu uma atuação sólida pelos 90 minutos em campo.

Aproveitamento de fazer inveja

Na noite de ontem, mais uma vez, David Luiz  passou confiança no setor e viu o Flamengo vencer por 3x0. Aliás, nas partidas em campo, além de não perder, o rubro-negro sequer levou gols e sofreu apenas conco finalizações enquanto ele esteve em campo, segundo o portal Footstats, conseguindo ainda 95% de aproveitamento e passes e 57% em lançamentos.

Se seguir a tendência, David Luiz deverá ser preservado da partida contra o São Paulo, neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, justamente para que o jogador chegue em plenas condições para o grande duelo do Flamengo na temporada, a decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em 27 de novembro, no Uruguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revelação de Andreas Pereira de onde prefere atuar no Flamengo que poderá fazê-lo entrar em conflito com Renato Gaúcho

São Paulo x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias