Copas Internacionais

Joga ou não joga? Qual a situação de Arrascaeta para a final da Libertadores e por que Flamengo teme tanto pela sua ausência?

Jogador não atua desde o início de outubro

Por Wesley Alencar

Jogador não atua desde o início de outubro
Jogador não atua desde o início de outubro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive com o departamento médico cheio nos últimos dias, o que faz com que o torcedor fique preocupado com a escalação da equipe para o dia 27 de novembro, quando o clube decidirá contra o Palmeiras quem será o novo detentor da Glória Eterna da Libertadores de América. Dos que estão no dm, Giorgian de Arrascaeta é o que mais preocupa os torcedores e a comissão técnica do rubro-negro.

Isso porque, sem o uruguaio, o rendimento do Flamengo é muito abaixo do apresentado quando o camisa 14 está em campo e por isso sua volta é tão aguardada e desejada pela coletividade flamenguista. Segundo informações do portal ge, o jogador já está em fase de transição para o gramado e foi cogitado que ele poderia entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (17), mas após testes físicos realizados no Ninho do Urubu, a participação do jogador na partida foi vetada, o que fará com que ele fique um pouco mais longe do retorno.

Arraxca em campo? 

O departamento médico do Flamengo adota muita cautela neste momento da recuperação do jogador porque, qualquer erro nessa fase pode tirar o jogador definitivamente da decisão de Montevidéu, por isso então Arrascaeta passará por atividade específicas e intensivas para estar 100% para o jogo da Libertadores. Se for aprovado nos próximos testes, o jogador poderá aparecer por alguns minutos na partida contra o Internacional, no próximo sábado (20), e ganhar mais minutos contra o Grêmio, dia 23, na última partida antes da viagem para o Uruguai.

Dessa forma então, em 11 dias, o Flamengo cogita ter o principal homem de meio de campo da equipe apto para aguentar os 90 minutos da decisão da Libertadores e talvez até mais, já que, em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, porém,  o Flamengo se prepara para encarar o Corinthians nesta quarta-feira (17), às 21h30, buscando diminuir a vantagem do líder Atlético-MG, já que atualmente a distância é de oito pontos (60 a 68 pontos). A partida é válida pela 33ª rodada e a última no Rio de Janeiro antes da decisão da Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que pode fazer Palmeiras e Flamengo ganharem mais dinheiro na decisão da Libertadores que com premiação de campeão

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Tópicos


Mais notícias