Copas Internacionais

Libertadores: A grande preocupação do Palmeiras para decisão em Montevidéu que pode fazer Flamengo campeão

Clubes duelam pela Glória Eterna em 10 dias e começam a traçar as estratégias

Por Wesley Alencar

Clubes duelam pela Glória Eterna em 10 dias e começam a traçar as estratégias
Clubes duelam pela Glória Eterna em 10 dias e começam a traçar as estratégias
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vai decidir a Copa Libertadores daqui a 10 dias contra o Palmeiras em Montevidéu e o clube vem recuperando seu bom futebol nas últimas partidas, mas sobretudo, vem fazendo com o seu setor de ataque retome a força ofensiva ao longo dos jogos e isso causa um grande temor ao Palmeiras. Na última partida, por exemplo, os três titulares marcaram gols, na goleada sobre o São Paulo.

Mesmo com a ausência de Arrascaeta, a equipe tem acertado o caminho do gol com Michael no setor ofensivo, tanto que ele, Bruno Henrique e Gabigol são responsáveis por 65,2% dos tentos rubro-negros, de acordo com dados da portal Espião Estatístico. Em 10 jogos com essa formação, foram 23 gols marcados e oito deles feitos com jogadas entre o trio “GBHM”.

Nessa formação, quem mais tem se destacado é Michael, com sete gols marcados, seguido de Bruno Henrique, com seis gols. Vivendo uma escassez de gols no Flamengo, estranhamente Gabigol foi responsável por apenas dois gols o que não é comum para o artilheiro de 100 gols com o manto rubro-negro. Nas assistências, no entanto, o camisa 9 lidera com 4 assistências, seguido de BH com 3 e Michael com uma.

Avassalador!

De forma geral, é justamente a força do ataque do Flamengo que o clube deve aproveitar na partida de Montevidéu, já que, desde o último jogo na competição, o Flamengo marcou 27 gols em 14 jogos (até o fechamento desta matéria, a 15ª partida, contra o Corinthians, estava empatada em 0x0).

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 27 de novembro, às 17h. O rubro -negro busca seu terceiro título da competição após vencer em 1981 e 2019; o último título aliás, contou com a marca de Gabigol, qeu fez os dois gols da virada por 2x1, sobre o River Plate.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

A notícia que caiu como uma bomba no vestiário do Flamengo há poucos dias da decisão em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias