Tecnicos

A notícia que caiu como uma bomba no vestiário do Flamengo há poucos dias da decisão em Montevidéu

Boatos apontam que mesmo em caso de conquista da Libertadores, Renato não seguirá na equipe em 2022

Por Wesley Alencar

Boatos apontam que mesmo em caso de conquista da Libertadores, Renato não seguirá na equipe em 2022
Boatos apontam que mesmo em caso de conquista da Libertadores, Renato não seguirá na equipe em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está preparando para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (17), às 21h30, pelo Brasileirão, além de iniciar também a fase final de preparação para a grande decisão da Copa Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu, mas isso não tira atenção do clube da Gávea às movimentações no mercado para a próxima temporada, em que muito boatos apontam que Renato Gaúcho não será mais o comandante da equipe.

Se for real, o Flamengo terá de ir ao mercado por um novo técnico e o primeiro nome que vem à cabeça do torcedor ao falar em treinador é o de Jorge Jesus, até pelas recentes notícias de que o português não permaneceria no Benfica após o final de seu contrato, válido até junho de 2022. No entanto, os rumores que cresceram a cada novo dia em Portugal fez com que a diretoria do clube Encarnado ficasse furiosa e fosse à público desmentir os boatos.

A estratégia de propagar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu um nível intolerável. É falso que o Benfica esteja preparando a saída de Jorge Jesus do comando técnico da equipe. É falso que o Benfica tenha estabelecido contato com outros treinadores ou com seus agentes”, dizia o comunicado oficial do clube português, após especulações que o clube iria atrás do técnico Pedro Miguel Marques, o Pepa, do Vitória de Guimarães.

Indecisão em Lisboa, indecisão no Rio

No entanto, há informações de que, mesmo após o comunicado do Benfica, o relacionamento da atual diretoria com Jorge Jesus não seria dos melhores e não há, por parte do estafe do treinador, otimismo para que haja uma renovação contratual. Com isso, Jorge Jesus ficaria livre no mercado a partir de julho do ano que vem, ou até mesmo antes do encerramento da temporada europeia.

Com o nome sempre lembrado e cantarolado pelas arquibancadas do Maracanã, em caso de uma eventual saída, certamente haverá uma forte pressão pela volta do técnico para Gávea, mesmo se Renato Gaúcho for mantido no cargo, ou até mesmo outro treinador que venha assumir o Flamengo e não ter um bom desempenho com o clube. A situação de Renato Portaluppi pode ficar menos pior com a torcida caso ele conquiste a terceira Libertadores do clube, o que fatalmente lhe dará muita moral para prosseguir no cargo, ao menos no início de 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Corinthians: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Tópicos


Mais notícias