Copas Internacionais

O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu
Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras irá para sua sexta final da Libertadores e, mais que buscar seu terceiro título continental o Verdão vai defender o troféu e um retrospecto muito positivo contra positivo contra os clubes brasileiros na competição, já que enfrenta o carioca Flamengo, no próximo sábado (27), às 17h, No estádio Centenário de Uruguai, em Montevidéu.

Em 21 participações na Libertadores, o Palmeiras enfrentou equipes brasileiras em 14 vezes nas mais diferentes fases da competição e levou a melhor em nove delas contra Atlético-MG, São Paulo, Santos, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Vasco e duas vezes o arquirrival Corinthians; sendo eliminado em outras cinco vezes contra Grêmio em duas oportunidades e pelo São Paulo em outras três.

Tabu contra o Flamengo

O retrospecto, aliás, faz com que a torcida acredite com muita veemência que o clube tem força suficiente para bater o seu 10ª brasileiro na competição. No entanto, o clube enfrenta um tabu contra o Flamengo, já que não vence desde 2016 e só nessa temporada foram três derrotas, seja como mandante, visitante ou em campo neutro.

Se repetir a situação vivida contra o Santos, o clube levantará o caneco pela terceira vez no próximo sábado (27), já que na partida contra o alvinegro, no Maracanã na temporada, na grande final, o clube foi campeão com gol de Breno Lopes nos minutos finais do jogo. Assim como Palmeiras e Flamengo nunca se enfrentaram na Libertadores, até a decisão do ano passado, o clássico da saudade também nunca havia tido um embate na Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A decisão de Luiz Adriano: jogador decidiu se ficará no Palmeiras e deixa torcida curiosa

Os milhões que o Palmeiras oferecerá para que Ricardo Goulart seja a principal estrela do clube em 2022

Tópicos


Mais notícias