O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu

Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu
Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu
WA
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Palmeiras irá para sua sexta final da Libertadores e, mais que buscar seu terceiro título continental o Verdão vai defender o troféu e um retrospecto muito positivo contra positivo contra os clubes brasileiros na competição, já que enfrenta o carioca Flamengo, no próximo sábado (27), às 17h, No estádio Centenário de Uruguai, em Montevidéu.

Imagen del artículo

Em 21 participações na Libertadores, o Palmeiras enfrentou equipes brasileiras em 14 vezes nas mais diferentes fases da competição e levou a melhor em nove delas contra Atlético-MG, São Paulo, Santos, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Vasco e duas vezes o arquirrival Corinthians; sendo eliminado em outras cinco vezes contra Grêmio em duas oportunidades e pelo São Paulo em outras três.

PUBLICIDADE

Tabu contra o Flamengo

O retrospecto, aliás, faz com que a torcida acredite com muita veemência que o clube tem força suficiente para bater o seu 10ª brasileiro na competição. No entanto, o clube enfrenta um tabu contra o Flamengo, já que não vence desde 2016 e só nessa temporada foram três derrotas, seja como mandante, visitante ou em campo neutro.

Se repetir a situação vivida contra o Santos, o clube levantará o caneco pela terceira vez no próximo sábado (27), já que na partida contra o alvinegro, no Maracanã na temporada, na grande final, o clube foi campeão com gol de Breno Lopes nos minutos finais do jogo. Assim como Palmeiras e Flamengo nunca se enfrentaram na Libertadores, até a decisão do ano passado, o clássico da saudade também nunca havia tido um embate na Libertadores.

Imagen del artículo

Mais notícias do futebol brasileiro:

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE