Copas Internacionais > Palmeiras

O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Verdão conta com retrospecto para se fdar bem em Montevidéu

Enteda qual é o motivo que empolga tanto a torcida do Palmeiras para a decisão de Montevidéu
Enteda qual é o motivo que empolga tanto a torcida do Palmeiras para a decisão de Montevidéu

Torcedores do Palmeiras se apegam em histórico de confrontos contra equipes brasileiras na Libertadores para buscar prever o resuldao em Montevidéu

O Palmeiras irá para sua sexta final da Libertadores e, mais que buscar seu terceiro título continental o Verdão vai defender o troféu e um retrospecto muito positivo contra positivo contra os clubes brasileiros na competição, já que enfrenta o carioca Flamengo, no próximo sábado (27), às 17h, No estádio Centenário de Uruguai, em Montevidéu.

Foto: AP/Newsroom - Palmeiras é o clube que mais disputou a Libertadores no Brasil

Em 21 participações na Libertadores, o Palmeiras enfrentou equipes brasileiras em 14 vezes nas mais diferentes fases da competição e levou a melhor em nove delas contra Atlético-MG, São Paulo, Santos, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Vasco e duas vezes o arquirrival Corinthians; sendo eliminado em outras cinco vezes contra Grêmio em duas oportunidades e pelo São Paulo em outras três.

Tabu contra o Flamengo

O retrospecto, aliás, faz com que a torcida acredite com muita veemência que o clube tem força suficiente para bater o seu 10ª brasileiro na competição. No entanto, o clube enfrenta um tabu contra o Flamengo, já que não vence desde 2016 e só nessa temporada foram três derrotas, seja como mandante, visitante ou em campo neutro.

Se repetir a situação vivida contra o Santos, o clube levantará o caneco pela terceira vez no próximo sábado (27), já que na partida contra o alvinegro, no Maracanã na temporada, na grande final, o clube foi campeão com gol de Breno Lopes nos minutos finais do jogo. Assim como Palmeiras e Flamengo nunca se enfrentaram na Libertadores, até a decisão do ano passado, o clássico da saudade também nunca havia tido um embate na Libertadores.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Verdão busca o segundo título seguido na competição continental

Mais notícias do futebol brasileiro:

A decisão de Luiz Adriano: jogador decidiu se ficará no Palmeiras e deixa torcida curiosa

Os milhões que o Palmeiras oferecerá para que Ricardo Goulart seja a principal estrela do clube em 2022

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias