Copas Internacionais

O motivo que fez torcedores brasileiros desistirem de assistir a final da Copa Sul-Americana

Torcedores destestaram a transmissão brasileira da final da Sul-Americana

Por Wesley Alencar

Torcedores destestaram a transmissão brasileira da final da Sul-Americana
Torcedores destestaram a transmissão brasileira da final da Sul-Americana
Síguenos enSíguenos en Google News

Os torcedores brasileiros que estavam a fim de acompanhar a transmissão da decisão da Copa Sul-Americana neste sábado (20) enfrentaram muitas dificuldades, isso porque o jogo a competição não tem transmissão na TV aberta e nem nos canais a cabo do país, ficando apenas por conta do sistema pay-per-view da Conmebol TV, que tem preços iniciais em de R$ 40 a assinatura do plano.

Fora isso, quem conseguiu assistir reclamou muito da transmissão e da narração de Napoleão de Almeida, narrados do Band Sport, equipe que parceira da entidade sul-americana para as transmissões no Brasil. Entre outras reclamações na internet foram a falta de ritmo do narrador, o fato do mesmo não dar emoção às jogadas, além da voz do narrador ter falhado na hora de gritar o gol do Athletico-PR, fato inclusive que gerou memes nas redes sociais, além da reclamação.

Ao longo da transmissão, Napoleão de Almeida falou sobre os comentários, que uns elogiavam e outros pegavam no pé, e afirmou que, neste sábado, ele amanheceu rouco e buscou fazer todos os procedimentos para conseguir levar a partida da melhor maneira possível. O desabafo gerou comoção em alguns internautas.

Outra emissora para transmitir

Mesmo assim, muitos espectadores afirmaram que não iriam mais acompanhar a transmissão do jogo com a narração da Conmebol TV e pediu que as transmissões da Copa Sul-Americana voltasse às antigas emissoras que exibiam a competição, como o grupo Globo e o Disney.

O contrato de exibição da Copa Sul-Americana pela ConmebolTV/Band Sports é válido até, pelo menos, o final de 2022 e no início do ano que vem haverá uma negociação para a compra dos direitos de transmissão das competições para o ciclo de três anos, a partir de 2023. Segundo o portal Notícias da TV, o Grupo Globo seria um dos interessados em contar as partidas da competição novamente.

 

Tópicos


Mais notícias